quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Light - Cadastro de domicílio que utiliza equipamento essencial a vida humana - Home Care

Se existe em seu domicílio pessoa que necessite da utilização de equipamento elétrico essencial à vida, faça já o cadastro com a Light (em outros estados e países deve haver este tipo de serviço).

É importante que você faça o cadastro, para que a Light possa informá-lo previamente sobre os desligamentos programados no fornecimento de energia elétrica, para a melhoria dos serviços em sua localidade.


Como solicitar o cadastro ?
Através da Agência Virtual (www.light.com.br) ou em uma das Agências Comerciais.


É necessária a apresentação de declaração médica, contendo o nome do paciente, endereço da instalação e a descrição do motivo da dependência do equipamento elétrico, de autonomia limitada, essencial à vida.


É seu direito:
Ser informado, por documento escrito e individual, sobre as interrupções programadas, com antecedência mínima de 5 dias úteis, quando existir na unidade consumidora que dependa de equipamentos elétricos indispensáveis à vida.


É seu dever:
Informar à distribuidora sobre a existência de pessoa residente que use equipamentos elétricos indispensáveis à vida na unidade consumidora.


Comentário pessoal:
Os equipamentos médicos indispensáveis à vida são alimentados por no-breaks de grande capacidade de autonomia de funcionamento.
Se a interrupção do fornecimento de energia elétrica levar um tempo maior que essa autonomia, não adianta o aviso ser enviado com antecedência.
Acredito que nestes casos a Light, que já possuirá o cadastro realizado pelos consumidores, deverá enviar para cada endereço um gerador de energia adequado a manutenção do funcionamento do equipamento vital.










Autor do comentário:
Gilson Carlos Pessanha
MyFreeCopyright.com Registered & Protected







PageRank

Cute Thanks For The Add Comments


4 comentários:

  1. Se ao menos uma pessoa, em qualquer parte do mundo, tiver sido beneficiada de alguma maneira com minhas dicas, já terá valido todo o esforço e empenho dedicado a este Blog.

    Tenha um dia iluminado!

    ResponderExcluir
  2. Eai blz. Eu gostaria de saber se eu ligar o ventilador no fase e o controle no neutro da problema? Acho que meu ventilador esquenta muito e ele eh novo

    ResponderExcluir
  3. Olá William Silva,
    Em relação ao funcionamento,calor e consumo elétrico não havera nenhuma alteração.
    Faça uma boa limpeza procurando desobstruir as frestas de ventilação que lá estão para refrigerar o motor em funcionamento.
    Tenha um dia iluminado !

    ResponderExcluir
  4. Baseando-se num tutorial na net meu irmão instalou um ventilador( semi novo) mas ele tem 3pquenos lustres d plástico q esta dando leve tremida, tem algum problema? O ventilador esta funcionando bem!

    ResponderExcluir