Antena Capte Diamante

A antena Capte Diamante é a mais moderna e melhor antena já produzida pela Cepna Indústria de Antenas.


Possui componentes de primeira linha, amplificador de alto ganho, asas com pintura triple verniz de alta resistência, com corpo em acrílico transparente de alto impacto e altamente resistente.

Sistema de fixação simples e eficiente, com regulagem para vários diâmetros de mastro e fixação do cabo por baixo da antena, o que deixa protegido contra infiltração e box de proteção para o circuito amplificador SMD.

Além de ser completa, a única realmente 4 em 1 do mercado, com saída de FM exclusiva na fonte de alimentação.

Foi projetada para indicar falhas de instalação e possui um sistema de auto teste que verifica se o cabo e/ou divisores e conectores estão perfeitamente conectados ou se há infiltração no sistema, possibilitando visualizar através do LED da fonte e o LED azul na parte inferior da antena se a antena esta operando corretamente.

A antena Capte Diamante foi projetada para oferecer a mais alta resistência e durabilidade, possui asas de alumínio de alta condutividade, é leve, pequena, fácil de montar e instalar, possibilitando ainda a reposição de peças a qualquer momento, mesmo que fora da garantia.

A noite, a luz azul se irradia pelo corpo construído em policarbonato de altíssima resistência, capaz de suportar altas temperaturas e impactos, e possibilitará que até mesmo do andar térreo do seu prédio você comprove o funcionamento de sua antena.

No mastro onde ela for instalada, não deverá haver outro tipo de antena instalada, nem acima nem abaixo, pois isso prejudicará a recepção dos canais pela Capte.

Suas asas com design com aerodinâmica permite suportar fortes rajadas de vento, além do seu aspecto bonito e elegante.

Comentário pessoal:
Nas fotos abaixo, devido ao local ser de difícil recepção, tendo em vista existir um prédio de 25 andares bem na frente da direção das torres de transmissão do Sumaré, e devido ao piso da laje estar revestido de manta aluminizada, tive de instalar um tripé com 02 tubos de 3metros cada e tive de girar a frente da antena para a lateral do prédio ao lado, ou seja, afastei 7 metros do piso aluminizado e captei o sinal refletido pela parede do prédio ao lado.

Mesmo assim, devido a grande amplificação de 37 db do amplificador interno da antena, foram sintonizados todos os canais abertos em HD (alta definição), vários em VHF e vários em UHF, e o que é melhor ainda, recepção grátis e sem mensalidades a pagar.





Vale a pena você investir na compra desta antena e acessórios.

Antes de adquirir uma antena externa, observe qual o tipo de antena que a maioria dos seus vizinhos têm instalada.

Se somente usam antenas parabólicas ou parabólicas mini, isto significa que a região é de difícil captação do sinal das torres de transmissão, e outro tipo de antena não servirá, ou necessitará de amplificadores mais potentes e, até mesmo, uma torre de vários metros de altura, ou você terá de instalar a sua antena no alto de um morro (conheço um fazendeiro que gastou 500 metros de cabo coaxial para instalar a sua antena no alto de um morro, tendo em vista a sua casa ficar numa região de sombra, ou seja, sem sinal).

Perguntas dos leitores:
Quê lado da antena deve ficar voltado para as torres de transmissão ?
A frente da antena (lado oposto ao da garra de fixação no mastro).

Em quais cidades estão disponíveis as transmissões digitais ?
Para saber se a sua região possui transmissão de canais digitais em HDTV, consulte o site oficial da tv digital em www.dtv.org.br e clique em ¨Onde já tem tv digital¨ e em seguida ¨Cidades onde a tv digital está no ar¨.






Autor dos comentários e das fotos: Gilson Carlos Pessanha



Fonte:
Cepna Indústria e Comércio de Produtos Eletrônicos Ltda - ME
Av. Lico Maia, 57 - Serraria - Diadema - São Paulo - Brasil
Sac: (11) 34056022
www.capte.com.br

Visite e curta a minha página no
facebook.com/GilsonEletricista
Gilson Eletricista

42 anos de experiência e 7257 clientes. Cursei Engenharia Elétrica Operacional na Faculdade Veiga de Almeida e criei este Blog em 2011 com o objetivo de compartilhar conhecimento para ajudar eletricistas iniciantes. Tenha um dia iluminado! youtube telegram facebook instagram

31 Comentários

  1. oi, quero fazer uma pergunta:tenha antena Capte Prata posso ligar nela um amplificador de sinal p/melhorar os canais? a ante.prata não vem c/amplificador de sinal,ok? obrigado waldemar

    ResponderExcluir
  2. quero saber se posso ligar um booster/amplificador de sinal na antene capte prate? obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Waldemar, a antena Capte Prata já vem com amplificador incorporado. Não pode colocar um segundo amplificador (booster).
      Se está precisando aumentar a amplificação terá de passar para o modelo Capte Diamante, com amplificação de 37 db.
      Para maiores informações entre em contato com o SAC do fabricante.
      Tenha um dia iluminado !

      Excluir
  3. Olá Gilson, gostei do seu blog, muito bacana, bom venho aqui lhe perguntar o seguinte, dessa serie de antenas da marca Capte, esse modelo Diamante seria a melhor do que essa seria Grafite, Ouro e etc? Moro no interior e aqui tv aberta e bem ruinsinha de pegar, só com antena mesmo pra se ter uma imagem aceitável, então quero uma q seja bem forte pra não ter erro na compra. Uma outra antena dessa marca que é motorizada também me chamo muita atenção, sera q ela é boa também, pois na loja q estou olhando na internet (http://www.estrela10.com.br/categoria/90-antenas) a diamante esta no mesmo preço da motorizada. Oque vc me fala Gilson?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fábio,
      a transmissão dos sinais de Tv aberta, na modalidade analógica, terminará em 2013. As emissoras já estão quase na sua totalidade fazendo suas transmissões paralelamente no modo digital, HDTV e algumas em 3D.
      No momento que cessarem as transmissões analógicas, as antenas de varetas (elementos) em VHF não mais reconhecerão as modernas transmissões em UHF.
      A antena Capte Diamante e a Capte 360º motorizada foram projetadas para este momento de transição tecnológica,
      A vantagem da Capte Diamante é a alta amplificação (37 db).
      A vantagem da Capte 360º motorizada é a facilidade de girá-la remotamente de dentro da sua residência, sem precisar subir até o telhado.
      Se você consegue avistar a torre de retransmissão do alto do seu prédio ou casa, o sinal será de boa qualidade.
      Se existe um obstáculo entre você e a torre, por exemplo um prédio mais alto ou, pior ainda, um morro, te aconselho a comprar uma mini-parabólica associada a uma assinatura de tv ou uma grande parabólica + um receptor de satélite para tv aberta.
      Nas fotos acima, apesar de haver um prédio mais alto na frente
      do meu, como a torre está a uns 5 Km de distância, o sinal é tão forte que consegui recepção em HDTV, direcionando a antena
      para outro prédio, ou seja eu sintonizei com sinal refletido e não direto.
      Para obter uma segunda opinião, entre em contato diretamente com o Sac do fabricante. Eles devem ter um mapeamento dos níveis dos sinais de Tv em todas as regiões do Brasil.
      Tenha um dia iluminado !



      ,

      Excluir
  4. MUITO RUIM

    Essa antena não é recomendada. Sem o amplificador, ela é inútil, não pega praticamente nada. Mesmo com o Amplificadir ligado, fica ruim a imagem, pior que uma antena externa comum.

    Eu tenho a DTV-3000, da Aquário, que é muito boa, aí comprei também essa Antena Diamante, achando que seria ainda melhor, e me enganei feio. É só propaganda. Já pedí a devolução. A DTV-3000 é muito melhor, e bem mais barata, com VHF e UHF.

    NÃO COMPREM ESSA ANTENA DIAMANTE, É FURADA!

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Gilson? Tenho uma dúvida? Qual é a melhor: Capte Diamante ou Capte ouro? É significativa a diferença entre as duas ou não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Laurício Trojahn,
      A amplificação da Capte Diamante é superior a da Capte Ouro.
      O designer da Capte Diamante possui um Led azulado que dá um leve tom iluminativo e mostra que o cabo está em perfeito estado (qualquer interrupção o Led apaga).
      Tenha um dia iluminado !

      Excluir
  6. Olá Gilson!
    Preciso muito dê uma orientação para comprar uma antena que consiga capitar um bom sinal. Gostaria de comprar uma que seja completa, externa, que capture VHF, UHF, HDTV, Digital. Eu estive pesquisando sobre esta CAPTE DIAMANTE mas encontrei reclamações de pessoas que substituíram por antena simples e que se decepcionaram com o resultado. Atualmente uso uma antena simples, daquelas tipo espinha de peixe, não da para avistar a torre mas pega bem uns canais e outros tem que melhorar. Gostaria de fazer uma compra de uma antena de canal aberto sem arrependimento.
    Qual antena para transmitir um sinal melhor você me indica?

    Muito obrigado!
    Rodrigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rodrigo Gonçalves,
      Quando a torre de transmissão não é visível, porque está muito distante, a amplificação da antena deverá ser bem alta.
      Todas as antenas Capte Diamante que instalei estavam com a torre visível.
      A opinião de um antenista experiente na sua localidade será necessária para o seu caso.
      Tenha um dia iluminado !

      Excluir
  7. Bom dia possuo uma antena amplificada Philips digital instalado em minha TV Full HD. Sempre funcionou muito bem, pegando todos os canais, até mesmo alguns canais a cabo; de repente parou de pegar alguns canais e quando faço a busca para sintonizar os canais automaticamente, somente, sintoniza 1 ou 2 canais no máximo. Ja troquei todos os conectores e os cabos e não resolveu o problema. Suspeito que seja o amplificador ou a fonte que veio acompanhando a Antena. Como posso me certificar se realmente é?

    ResponderExcluir
  8. Caro Gilson, tenho aqui antena proeletronic e pega os canais normais analogicos e alguns em HD, mas o SBT, Band, CNT, TV Brasil fica muito instavel e volta e meia o sinal HD some... Moro no equivalente ao 21o andar e coloquei a antena na varanda apontando para sumare. Sera que com essa capte diamante eu consigo uma melhor recepcao? Grande abraco PH

    ResponderExcluir
  9. Olá PH,
    Mesmo com a antena Capte Diamante, o melhor local não é na varanda e sim no terraço.
    Se esta antena Proeletronic for para uso externo (sol e chuva), experimente instalar no terraço, presa em algum tubo de antena e observe se a recepção vai melhorar.
    Tenha um dia iluminado !

    ResponderExcluir
  10. Bom dia , Gilson
    Moro na baixada em Praia Grande no bairro do Forte , essa antena capte ouro ou diamante é recomendada pra minha região?grata

    ResponderExcluir
  11. Olá Ana Jozala,
    A Capte Diamante é o modelo com maior amplificação de sinal.
    Acesse o Site da Tv digital e entre em contato cpm o SAC da Capte e confira.
    Tenha um dia iluminado !

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde amigo, gostaria da sua ajuda na compra de uma Capta, qual indica hoje Direct, Diamante ou K7 Turbo? todas estão na mesma faixa de preço, moro em predio de 4 andares

    ResponderExcluir
  13. Essa antena pega bem no Guaruja/SP ? E sem o sinal analógico ela vai continuar a funcionar normalmente ?

    ResponderExcluir
  14. Olá boa noite Gilson td bom cara? Eu to com uma dúvida comprei uma capet blue ela ta ligada mais os led dela fica aceso direto isso e algum problema com a antena por que vi na propaganda da capet diamante que o led fica piscando correto e a minha capt blue fica o led aceso direto isso e normal ou ta com problemas obrigado por sua atenção amigão

    ResponderExcluir
  15. Olá boa noite Gilson td bom cara? Eu to com uma dúvida comprei uma capet blue ela ta ligada mais os led dela fica aceso direto isso e algum problema com a antena por que vi na propaganda da capet diamante que o led fica piscando correto e a minha capt blue fica o led aceso direto isso e normal ou ta com problemas obrigado por sua atenção amigão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá elsonweldjen o nino brother;
      a função do Led é demonstrar que a alimentação está saindo de dentro da residência e está chegando até o amplificador.
      Tenho uma Capte Diamante instalada há 6 anos e o Led sempre ficou aceso direto.
      Tenha um dia iluminado !

      Excluir
    2. Olá elsonweldjen o nino brother;
      a função do Led é demonstrar que a alimentação está saindo de dentro da residência e está chegando até o amplificador.
      Tenho uma Capte Diamante instalada há 6 anos e o Led sempre ficou aceso direto.
      Tenha um dia iluminado !

      Excluir
  16. Gilson, tudo bem? Qual a melhor antena a diamante ou a turbo? Vou comprar a melhor de todas pra garantir, pois aqui em Mogi no meu bairro o sinal da tv aberta não é muito bom... E sabe me dizer se dá pra puxar para mais tvs? obrigadão

    ResponderExcluir
  17. Boa noite, comprei a antena capte diamante que está instalada na minha casa em cima do telhado, pega muito bem em HD todos os canais disponíveis porém há um problema que não consigo solução e quem sabe vc me ajuda : na globo o sinal na tv me diz que está
    ótimo mas a imagem não entra ( as vezes entra a voz ) - minha tv é uma samsung smart de 40". Aguardo, abraços.

    ResponderExcluir
  18. Olá jorginho santista,
    Experimentar girar a antena para outras direções.
    Deve ser problema de sinal na transmissão da Globo.
    Ou o local da sua casa.
    Não é problema na antena.

    ResponderExcluir
  19. Comprei a minha é estou ansiosa pra saber o resultado.... Ja tentei várias e nunca da certo

    ResponderExcluir
  20. Muito chateada NÃO PEGA O CANAL SBT E NEM BAND já paguei um PROFISSIONAL E NADA. NÃO PEGA NEM A PAU. GOSTARIA DO MEU DINHEIRO DE VOLTA

    ResponderExcluir
  21. Olá Raquel santos,
    Instalei ontem uma antena digital Black em um prédio alto e com visualização das torres de transmissão do Sumare.
    Estas mesmas emissoras também não entraram.
    Acredito que estas emissoras estão em fase de modernização de seus equipamentos.
    Em outubro a transmissão analógica em VHF se encerrará.
    Só ficará a transmissão digital em UHF.
    Já existe a venda um decodificador para sinais digitais,em torno de R$100,00.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado desde já por me responder.... Com esse Decodificador esses canais entrao? Não vejo a hora de resolve isso. Mas pelo canal SBT que sinto falta.

      Excluir
  22. Boa tarde Gilson! na saída tv/fm da capte diamante posso por um divisor 1x2 sendo uma saida para tv e outra pra FM?

    ResponderExcluir
  23. Qual a melhor antena a diamante ou a turbo k7?

    ResponderExcluir
  24. Como direciono a antena capte diamante em relação à torre de transmissão? Com a frente dela virada pra torre (asas em perpendicular em relação à torre) ou com uma das asas apontando para a torre? Obrigado

    ResponderExcluir
Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem