As Regras e a Etiqueta da Dança de Salão

Vou citar algumas regras de como se portar bem em uma Dança de Salão.


- Em um salão, todos os casais devem se deslocar, no sentido anti-horário.

- Se o salão estiver lotado, evite passos e figuras muito longas, para não acabar machucando alguém com pisões e cotoveladas.

- Banho tomado e roupas limpas. Um bom desodorante e perfume são bem vindos.

- Respeite a condição física e o nível de conhecimento de dança da dama.

- Se for para a pista de dança, dance o melhor possível com postura correta e elegância. Se está cansado não vá dançar de modo displicente, de modo largado e sem postura e elegância.

- Ao executar um passo de dança e for em direção a outro casal ou mesa, interrompa o passo e mude de direção. Todos os passos podem ser completos ou interrompidos.

- Não faça o ombro do cavalheiro de apoio, tipo bengala. Você ficará pesada e o cavalheiro terá muita dificuldade de conduzi-la bem.

- Na rua você anda, na dança você desliza os pés.

- A mulher manda em casa, mas na dança de salão quem manda é o cavalheiro. É ele quem decide o passo ou a sequência de passos. Evite ficar o tempo todo sussurrando ao ouvido: ¨faça este ou aquele passo¨. O cavalheiro acabará perdendo a concentração e a paciência.

- Procure ficar sempre no ritmo da música. Alguns casais, preocupados em demonstrar passos elaborados e difíceis e sem ter a experiência necessária, terminam por ficar o tempo todo completamente fora do ritmo.

- Existem dançarinos de alto nível ou avançados, que dançam, aparentemente fora do ritmo em alguns trechos da música, mas na verdade eles estão dançando acompanhando o solo de algum instrumento musical ou dançando no contra-tempo da música. Isto é muito difícil e não é para ser tentado por um dançarino iniciante.

- Ao dançar não fique olhando para os pés.

- O centro do salão fica vazio, porque o deslocamento de todos os casais é periférico e no sentido anti-horário. Querer dançar nesta área é típico de iniciante.

- Se você errar um passo, não pare para reclamar, disfarce e continue. A dama não erra. A culpa é sempre do cavalheiro que conduziu mal.

- Se o casal está completamente fora de ritmo e não conseguem entrar no ritmo, o cavalheiro deverá fazer uma breve pausa e entrar no ritmo.

- O cavalheiro que convidar uma dama, que está sentada à mesa, ao terminar a dança deverá conduzi-la de volta.

Se você souber de mais alguma regra, faça o seu comentário.

Se você é um Personal Dancer, ou queira divulgar a sua Academia de Dança, aproveite o espaço do comentário para divulgar o seu trabalho, o Blog está presente em 82 países e o número de visitantes diários é de 3000 a 5000.

Dica:
Dançar muita gente dança, mas dançar com elegância e postura só aprendendo com quem entende de dança e tem metodologia de ensino.




Autor do texto: Gilson Carlos Pessanha
Gilson Eletricista

42 anos de experiência e 7257 clientes. Cursei Engenharia Elétrica Operacional na Faculdade Veiga de Almeida e criei este Blog em 2011 com o objetivo de compartilhar conhecimento para ajudar eletricistas iniciantes. Tenha um dia iluminado! youtube telegram facebook instagram

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem