A Preocupação do Japonês Nagashima Teshouto Nosako

Olá amigos e leitores do Blog do Gilson Eletricista.


A vida não é fácil de ser vivida para a maioria das pessoas.


Se você parar para pensar verá que desde o dia do seu aniversário, a luta por alimentos, conforto, educação, qualidade de vida, conhecimento, bem estar, segurança, saúde, amor, prosperidade e estabilidade são uma constância em nosso dia a dia.

Quanto mais temos, mais queremos...


Os temas técnicos são pesados e de difícil entendimento para as pessoas em geral.

Tenho me esforçado em divulgá-los da forma mais simples e básica possível.


Ninguém gosta de ler manual  técnico (nem eu) porque é muito chato e complicado.

Vou procurar não ser mais um chato.

Para amenizar estes assuntos e para aliviar a sua mente: 

Vou relatar algumas histórias que poderão ser verídicas ou fictícias.


Os nomes dos personagens foram mudados e, qualquer semelhança com pessoas, fatos e locais, será mera coincidência.

Os meus contos poderão ser engraçados, ou educativos, ou tristes, ou motivadores, ou até mesmo ruins.


 Você decide.

 Boa leitura !


Nas minhas andanças por aí, certo dia encontrei um antigo cliente japonês, o Senhor Nagashima, que imigrou para o Brasil com sua esposa em 1935.

Aqui, após anos de muito trabalho e luta, tiveram uma filha.

- Como vai Senhor Nagashima ?

- Estou triste meu amigo eletricista.

- O que aconteceu ?
 Qual o motivo de sua tristeza ?

- A linhagem de minha família vai acabar...

- Como assim Senhor Nagashima ?

- Eu não tive um filho e minha única filha agora vai se casar. 
Assim que ela engravidar, o meu neto ou neta, passará a ter o sobrenome do marido.
 O sobrenome de minha família acabará.

- Senhor Nagashima, não se preocupe. 
O sobrenome de sua família, é, e sempre será lembrado por todos os jogadores de futebol e por todos os praticantes de lutas e artes marciais em geral.

Emocionados, nos abraçamos e nos despedimos.

Uma lágrima escorreu no canto do meu olho.

Havia me lembrado da primeira vez que conheci, bem de perto, o famoso sobrenome do Senhor Nagashima.

Arigatô e ...



                Autor do texto: Gilson Carlos Pessanha       
Visite e curta a minha página no facebook.com/GilsonEletricista
Gilson Eletricista

42 anos de experiência e 7257 clientes. Cursei Engenharia Elétrica Operacional na Faculdade Veiga de Almeida e criei este Blog em 2011 com o objetivo de compartilhar conhecimento para ajudar eletricistas iniciantes. Tenha um dia iluminado! youtube telegram facebook instagram

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem