Por quê Devo Fazer MBA e Pós-Graduação ?

Num mercado cada vez mais competitivo, as empresas buscam os diferenciais nos currículos de seus candidatos, que são mais exigidos profissionalmente.


A educação, aí, é fundamental, e quem vai além da graduação já ganha pontos na largada.

As aposta da maioria são a pós-graduação e o MBA, mas antes de eleger a sua especialização, saiba que há algumas diferenças importantes entre elas.

De acordo com Rino Neubarth, diretor nacional da pós-graduação da Universidade Estácio de Sá, o MBA abre o universo de conhecimento para áreas que não foram vistas durante a graduação, com disciplinas mais generalizadas que abordam assuntos diversos.

Diferenças entre MBA e Pós-Graduação:
 O MBA é direcionado para quem deseja ter uma carreira executiva, pois dá uma visão geral sobre temas corporativos.

A pós-graduação aprofunda o conhecimento em determinado assunto e torna o estudante um especialista na área.

Segundo o diretor, estudar passa uma imagem muito positiva para as empresas, pois mostra que o candidato quer se preparar melhor para o mercado de trabalho.

Ser um profissional com disposição para aprender causa boa impressão aos empregadores.

Quando o candidato a uma vaga se mantém estudando, ele mostra para o seu contratante que é uma pessoa esforçada, que busca o conhecimento de forma constante, e que quer se desenvolver na carreira, afirma Neubarth.

Ainda de acordo com Rino, a valorização das empresas por candidatos mais preparados acontece devido à dificuldade de se encontrar profissionais qualificados e com vontade de se desenvolver profissionalmente.

A valorização é imediata, pois as empresas aprenderam a reconhecer o diferencial que esses profissionais têm em relação à grande massa.

Eles são mais autônomos, independentes e empreendedores, garante Neubarth.

Fonte:
estacaonoticia@metrorio.com.br



Gilson Eletricista

42 anos de experiência e 7257 clientes. Cursei Engenharia Elétrica Operacional na Faculdade Veiga de Almeida e criei este Blog em 2011 com o objetivo de compartilhar conhecimento para ajudar eletricistas iniciantes. Tenha um dia iluminado! youtube telegram facebook instagram

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem