Como instalar Quadros Alinhados em Relação a um Móvel ?

Se você quer colocar alguns quadros na parede da sua sala e quer que eles fiquem alinhados na horizontal e alinhados na vertical em relação ao comprimento do móvel, você terá que ter a ajuda de um nível de bolha.


Somente olhando você só conseguirá se a disposição dos quadros não tiver posição fixa em relação a qualquer objeto na altura, nos espaços e no alinhamento.

Para começar, determine a posição do móvel.

Em seguida, determine a altura que os quadros deverão ser colocados.
Se tiver alguém para ajudar, peça que segure o quadro e se afaste para visualizar se realmente está do seu gosto.

Anote a altura da parte de baixo do quadro até o piso, com auxílio de uma trena de aço.

Para não ficar riscando a parede com lápis, use um rolo de fita gomada larga e cole esta fita alinhada pelas laterais do móvel e na horizontal da altura que você anotou.

Esta fita poderá ser colocada sem muita precisão, porque ela servirá apenas para você riscar com lápis as 2  linhas verticais e a linha horizontal.

Para um perfeito risco você precisará de um nível bolha e de um peça de perfil de alumínio, que os pedreiros chamam de régua de pedreiro.

Com o nível de bolha apoiado na régua, você fará as duas linhas verticais e a linha horizontal.

Na linha horizontal você colocará um quadro na linha da esquerda e outro na linha da direita.

O espaço restante você dividirá com os outros quadros.

Se você dividir direito, todos terão o mesmo espaçamento.

Se você alinhou bem, todos terão a mesma altura.

Após fazer os furos ou colocação de pregos, retire a fita gomada e sua parede estará limpa e o serviço concluído.






Comentário pessoal:
Este não é um trabalho de eletricista, mas só para demonstrar que se você for uma pessoa caprichosa e tiver as ferramentas necessárias, você mesmo em sua casa poderá fazer diversos tipos de instalações simples, sem ter que contratar alguém, que poderá inclusive fazer um serviço pior do que você mesmo faria.

 Para instalação de cortinas, prateleiras, quadros, ganchos, suportes de Tv, enfeites decorativos, aparadores, barras de apoio, porta toalhas, porta sabonetes, porta papel higiênico, etc., com uma furadeira, uma chave de fenda, um martelo, um nível de bolha,  uma régua de pedreiro, um pouco de paciência, capricho e boa vontade serão necessários para você mesmo executá-los.

Com o dinheiro, que você pagaria para contratar alguém, você já compra a furadeira que deverá ser de boa marca, ter martelete e potência mínima de 500 w ou mais.

Não compre furadeiras fracas e baratas porque você não conseguirá furar em concreto e paredes muito duras.

É sempre bom ter em casa, uma maleta com um kit de ferramentas, kit de buchas, kit de pregos aço e kit de parafusos.

Se você não souber fazer ou não quiser fazer algum serviço, tendo as ferramentas, organize um almoço ou churrasco, convide os amigos e parentes e peça que façam todos os serviços que você já previamente listou.

Enquanto você prepara o almoço, todos os homens estarão felizes em ter alguma coisa para fazer e o que é melhor para você: de graça.

Observação:
Não se esqueça de servir um tira-gosto e umas cervejinhas bem geladas.

Aqui nas comunidades do Rio de Janeiro, o pessoal costuma fazer um churrasco e as pessoas ajudam a colocar uma laje em uma casa, ou pintam toda uma residência. 
É um trabalho coletivo, movido a churrasco, cerveja, muito companheirismo, música e muita bagunça.





Autor do texto, fotos e comentários:
Gilson Carlos Pessanha
 



Visite e curta a minha página no Facebook
facebook.com/GilsonEletricista
Gilson Eletricista

42 anos de experiência e 7257 clientes. Cursei Engenharia Elétrica Operacional na Faculdade Veiga de Almeida e criei este Blog em 2011 com o objetivo de compartilhar conhecimento para ajudar eletricistas iniciantes. Tenha um dia iluminado! youtube telegram facebook instagram

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem