O quê Fazer Quando uma Luminária de Emergência Não Acende ?


Todo e qualquer equipamento de segurança, sistemas de alarmes ou sistemas que só entrarão em ação após um algum tipo de evento ou acontecimento ser detectado, como por exemplo detectores de fumaça, detectores de calor, detectores de radiação, detectores de presença, detectores de metal, etc, devem ter uma tabela de testes e manutenção preventiva.


No caso da luminária de emergência, que é uma luminária que sempre permanece apagada e só acende na falta de luz, a cada 3 meses deverá ser testada e carregada.

Faltou luz e  a luminária não acendeu, procure uma lanterna e em outro momento mais oportuno verifique porque ela não acendeu.

Ao ser restabelecida a luz, procure verificar porque ela não acendeu.
As causas mais prováveis são:

- A bateria interna está descarregada.

- A lâmpada fluorescente está queimada, caso seja uma luminária de emergência antiga que utiliza este tipo de lâmpada.

- O circuito eletrônico inversor interno, que transforma 12 vcc em 127 vca está com defeito.

Comentário pessoal:
Atualmente as luminárias de emergência utilizam Leds e têm uma autonomia de 4 a 8 horas de uso, com a bateria completamente carregada.

Sai mais barato você comprar uma moderna luminária de emergência com Leds do que consertar uma antiga luminária com lâmpadas incandescentes ou com lâmpadas fluorescentes.





Autor do texto e do comentário:
Gilson Carlos Pessanha
 



Visite e curta a minha página no Facebook
facebook.com/GilsonEletricista

Gilson Eletricista

42 anos de experiência e 7257 clientes. Cursei Engenharia Elétrica Operacional na Faculdade Veiga de Almeida e criei este Blog em 2011 com o objetivo de compartilhar conhecimento para ajudar eletricistas iniciantes. Tenha um dia iluminado! youtube telegram facebook instagram

1 Comentários

Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem