Terrômetro Portátil Allnec TPA 100

Medidor de aterramento portátil TPA 100:

Você que sonhava em possuir um medidor de aterramento mais barato e de visualização simples e rápida, conheça o TPA 100.


- Produto brasileiro inovador, ágil, confiável e de fácil manuseio.

- Aparelho portátil de bolso.

- Medição utilizando pulsos em alta corrente.

- Mede direto da tomada, hastes ou fiação.

- Não precisa de pilhas ou baterias.

Entenda a importância de um bom aterramento:
Com a mudança das tomadas brasileiras através da NBR 14136, os proprietários de construções residenciais de classe média e alta, passaram a dar maior atenção ao fio terra e a exigir a ligação deste aterramento à instalação elétrica.

Muitos, no entanto, desconhecem o perigo de se instalar um aterramento fora das especificações indicadas.

A norma ABNT 54 10/97, considera ideal uma instalação com até 10 ohms e aceitável uma instalação com até 30 ohms.

Instalações acima de 30 ohms estão fora da especificação e devem ser refeitas.

Instalações de aterramento estão sendo feitas ¨no escuro¨, sem qualquer tipo de orientação com relação aos valores ôhmicos.

Se o valor da resistência de aterramento for superior a 30 ohms cria-se o risco do aterramento induzir o raio a se propagar, traçando um caminho contrário ao desejado e levando esta descarga até os equipamentos elétricos e eletrônicos, possivelmente ocasionando a queima dos mesmos e gerando um risco de incêndio.

Os terrômetros profissionais custam caro e são complexos de operar, impedindo que eletricistas autônomos e outros profissionais da área utilizem-se desta tecnologia.

Para atender a esta demanda a Allnec desenvolveu o Terrômetro Portátil TPA 100, um aparelho extremamente fácil de usar e que dispensa a utilização de estacas auxiliares.

O TPA 100 possui precisão de 99% e tem um preço acessível a qualquer profissional da área, além de ser o único aparelho capaz de fazer medições diretamente na tomada, permitindo a leitura mesmo em lugares de difícil acesso.

Você sabia ?
Atualmente no Brasil é exigido que toda residência esteja equipada com um sistema de aterramento adequado às normas reguladoras.

Devido a essa exigência, vários fabricantes de eletrodomésticos e eletroeletrônicos deixaram de conceder garantia caso o aparelho tenha sido danificado por propagação de raios em uma residência com aterramento incorreto ou sem aterramento.

Aterramento fora das normas é melhor não tê-lo
O valor da resistência de aterramento determina a sua capacidade de descarregar a energia para a Terra.

Quanto menor a resistência, maior a eficiência do aterramento.

O aterramento elétrico possui 3 funções principais:
1º - Proteger o usuário contra descargas atmosféricas, através da viabilização de um caminho alternativo para as descargas atmosféricas chegarem a Terra.

2º - Descarregar cargas estáticas acumuladas nas carcaças dos equipamentos.

3º - Facilitar o funcionamento dos dispositivos de proteção, como filtros de linha, DPS - Dispositivos de Proteção contra Surtos Elétricos.

Fonte:
www.allnec.com.br
(14) 34915723

Distribuidor no Rio de Janeiro:
Eletrônica Henrique Ltda.
Rua República do Líbano, 11 - Centro - Rio de Janeiro - Brasil.
(21) 22328015
(21) 22421319
(21) 22522640




Visite e curta a minha página no facebook.com/GilsonEletricista

Gilson Eletricista

42 anos de experiência e 7257 clientes. Cursei Engenharia Elétrica Operacional na Faculdade Veiga de Almeida e criei este Blog em 2011 com o objetivo de compartilhar conhecimento para ajudar eletricistas iniciantes. Tenha um dia iluminado! youtube telegram facebook instagram

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem