Bota Fujiwara é Boa?

Olá amigos e leitores do Blog.


Um importante EPI - Equipamento de Proteção Individual - para quem trabalha com eletricidade e eventualmente com os circuitos elétricos energizados é o calçado.

Existem outros EPIs , como luvas, ferramentas isoladas, mas a bota é a principal.

Veja nas fotos a baixo a qualidade e a boa aparência desta bota.




Fabricante:
Fujiwara.
A maior linha do Brasil de calçados de segurança, luvas de proteção e botas impermeáveis.

Onde comprar no Rio de Janeiro ?
Elétrica Santa Isabel.
Rua dos Inválidos - Centro - Rio de Janeiro - Brasil.
Preço: R$190,00

Comentário Pessoal:
Um cliente com um curto circuito em sua cozinha, solicitou o meu atendimento.

Ao chegar em sua residência, ao abrir a porta, ele pediu que eu tirasse as botas.

Expliquei que elas faziam parte dos meus equipamentos de proteção individual e que eu não poderia trabalhar descalço.

Ficamos neste pequeno impasse, até que sua esposa achou um solução conciliatória.

Ela trouxe um protetor para calçados de plástico, para que fosse colocado por cima das botas.

Veja na foto abaixo, como eu fiquei parecendo um palhaço ou uma bichona de pantufas.



Eu queria só ver se estivesse havendo um princípio de incêndio e na chegada dos bombeiros, fosse exigido que os soldados retirassem suas botas de cano longo e evitassem molhar os luxuosos tapetes Persas...

Outra cliente, pediu para que eu ficasse só de meias, não encostasse as mãos em nenhuma parede e que de 10 em 10 minutos as mãos fossem lavadas com detergente.

O piso era com porcelanato branco e no final dos serviços as minhas meias brancas estavam com a parte de baixo sujas...

Em outra residência, ao pedir uma escada, verifiquei um aviso preso na escada.

Ainda bem que eu uso botas...

Em um restaurante de comida japonesa, ao entrar na cozinha, eu tinha de colocar protetores sobre as botas, luvas e touca (neste dia não havia ninguém trabalhando - domingo - e a cozinha estava impecavelmente limpa e vazia.

Um nível de assepsia e cuidados que nenhum hospital da rede pública do Rio de Janeiro possui.

Médicos saem para lanchar nos bares e restaurantes da esquina, vão com o jaleco e ao voltarem não lavam as mãos e você que vai ser atendido em seguida sai com infecção hospitalar, vinda não de dentro do hospital mas do bar categoria ¨Pé Sujo¨...

Atenção:
Ao fazer qualquer reparo ou instalação elétrica em sua residência, desligue o disjuntor e nunca trabalhe descalço, com chinelos úmidos, meias, sapatos furados e muito menos pantufas rosas.




Autor do texto e das fotos:
Gilson Carlos Pessanha








Visite e curta a minha página no facebook.com/GilsonEletricista
Gilson Eletricista

42 anos de experiência e 7257 clientes. Cursei Engenharia Elétrica Operacional na Faculdade Veiga de Almeida e criei este Blog em 2011 com o objetivo de compartilhar conhecimento para ajudar eletricistas iniciantes. Tenha um dia iluminado! youtube telegram facebook instagram

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem