Refletores com Led

Olá amigos e leitores do Blog do Gilson Eletricista.


Temperatura, aqui no Rio de Janeiro - Brasil, diminuiu um pouco.

A umidade relativa ainda é baixa e a sensação de abafamento é grande.

Meteorologia anunciou chuvas para o final de semana.

Já estamos na metade do domingo (16/02/2014) e nada.

Parece que as chuvas foram todas para o Estado de São Paulo, onde é grande o índice pluviométrico e os alagamentos e inundações estão por todas as partes.

A temperatura diminui, mas não se alegrem não, porque o calor voltará.

O consumo elétrico bateu recordes e as contas de luz das residências também.

Dica:
Procure economizar onde pode para gastar onde precisa.

Se você mudar todas as suas antigas lâmpadas incandescentes e , até mesmo as atuais lâmpadas FLC, por lâmpadas com tecnologia Led, o seu consumo baixará incrivelmente e sobrará para utilizar, por exemplo os aparelhos de ar condicionado.

Se você é síndico e no seu condomínio, as áreas de serviço, jardins, áreas de lazer, portaria e garagens, ainda utilizam os antigos refletores com lâmpadas halogenas de 500w, 300w e 200w, substitua-os pelos modernos e eficientes refletores com apenas 1 Led.

Há modelos com 10w, 20w, 30w e 50w.

Resistem exposição ao tempo e não oxidam.

Exemplo:
Se você tem um total de 10 antigos refletores de 500w = 5.000w
Se substituí-los por 10 refletores Led de 50w = 500w

Dependendo da área ou local onde estiver instalado, poderá ser até substituído por refletores Led com 10w ou 20w.

Dica:
Chegou na Loja Caima - Rua Marquês de Abrantes, 178 - Flamengo - Rj, uma grande quantidade destes modernos refletores Led.
Testei um de 20w e a intensidade da luz é tão forte que você nem consegue olhar de perto.




Alimentação: de 100 a 240 volts.



Autor do texto e das fotos: Gilson Carlos Pessanha


Visite e curta a minha página no facebook.com/GilsonEletricista
Gilson Eletricista

42 anos de experiência e 7257 clientes. Cursei Engenharia Elétrica Operacional na Faculdade Veiga de Almeida e criei este Blog em 2011 com o objetivo de compartilhar conhecimento para ajudar eletricistas iniciantes. Tenha um dia iluminado! youtube telegram facebook instagram

8 Comentários

  1. Bom dia Gilson, bem sou de São Paulo mas estou um pouco perdido, no final de 2009 fiz o curso de Eletricista no SENAI de Osasco mas estou com duvidas pois meu irmão adquiriu um chacara e os dijuntores que estavam na caixa de entrada eram de 60A, pois bem no jardim na decidada da chacara tinha 5 postes com refletores de Oleógenas de 150W mas eu retirei 2 e instalei 2 de 500W da mesma lâmpada do poste de entrada a fiação desse com 10 mm até uma caixa de distribuição no mei do jardim onde não tem dijuntor algum e se faz em 4 conduites 1 para casa outro para parte de cima do jardim onde fiz a modificação e outros 2 para parte de baixo da casa onde tem 3 refletores 2 de lampadas normais economicas e 1 de 150W, bom eu instalei os refletores de 500W mais um de 150W da parte de cima em dois fios 220V neste desmenbramento do jardim e os mesmos e os dijuntores da caixa torraram então estou pedindo ajuda pelo raciocinio de estar colocando 2 dijuntores de 80A na caixa e no jardim 2 de 60A para a casa que só tem a caixa de distribuição dentro dela e é tudo 110V e do lado de fora tudo 220V, e também puxar 2 dijuntores para parte de cima do jardim de 10A jampiados nos fios de 10mm para poder separar devido a voltagem pois divido POTENCIA por corrente e o calculo me deu esta AMPERAGEM, gostaria de uma ajuda sua.

    epineda@ig.com.br
    NEXTEL: 38*101813

    ResponderExcluir
  2. Olá Edson,
    Tive uma grande decepção profissional, quando ainda universitário de Engenharia Eletrica, não soube consertar uma luminária fluorescente.
    Projetar é uma coisa.
    Instalar corretamente é outra coisa
    Consertar também.
    Pela fórmula da potência, temos:
    W=E.I
    logo:
    I=W/E
    Tenha um dia iluminado !

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Gilson! Estou fazendo um projeto para iluminação de uma quadra de esporte aberta. Queria saber se os holofotes de led são apropriados e se não for qual lampada é a apropriada. grato.

    ResponderExcluir
  4. Ola Gilson preciso do sensor de um refletor de led 50w rgb....(sensor que faz contato com o controle) o meu não obedece mais. Podes me ajudar

    ResponderExcluir
  5. Ola Gilson, estou instalado refletores rgb coloridos com controle remoto, fixo uma cor, mais quando desligo perco a programação, tem jeito de manter uma cor mesmo ligando e delisgando

    ResponderExcluir
  6. bom dia gilsom. instalei 4 luminarias daquelas de jardim, so que , instalei na sala direcionado para a parede, pois bem, qdo eu as ligo individulmante elas funcionam que e uma blz, mas qdo as ligo juntas, as quatro, elas comecam a piscar... o que ocorre?

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Elas deverão ser interligadas em paralelo.
    Tenha um dia iluminado !

    ResponderExcluir
  8. Olá Gilson! Gostaria de saber qual holofote de led vc indicaria para um campo Society de 43x23, com 3 postes de 6 metros de altura cada nas duas laterais. Me falaram para colocar um mult led de 200w mas estou com dúvida. Qual a diferença entre o holofote de 200w para o mult LED de 200w? A proporção de luminosidade é a mesma?

    ResponderExcluir
Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem