Como Medir o Fator de Potência de uma instalação Elétrica ?

Olá amigos e leitores do Blog do Gilson Eletricista.


Para os eletricistas que pretendem trabalhar com instalações de Banco de Capacitores e em manutenção preventiva e corretiva de Bancos já instalados, vale apena investir na aquisição deste alicate.

Dica:
Você não precisará chegar perto dos capacitores.

As aferições serão feitas diretamente nos barramentos do Quadro de Força.

Se o valor do Fator de Potência encontrado estiver próximo do desejado, significa que todos os capacitores estão normais.

Se o valor estiver abaixo do desejado ou se alterou para menos, isto significa que um ou mais capacitores se alteraram e deverão serem substituídos por novos

Esta é uma poderosa ferramenta de trabalho da marca Minipa - Alicate Wattímetro Digital ET - 4091.

Para poder analisar a qualidade da energia elétrica e também para saber qual o capacitor a ser instalado em um banco de capacitores para correção do Fator de Potência e evitar a cobrança das Concessionárias pela Energia Reativa.

Dica:
Se você estudante ou eletricista iniciante, pretende ser um profissional qualificado e conceituado, invista em seu aprimoramento técnico com cursos especializados, treinamentos em novas tecnologias e procure economizar e comprar as ferramentas mais caras e de conceituados fabricantes.

Você se destacará entre centenas e milhares de concorrentes em sua área...



Fonte:
Canal da Eletricidade
Engenheiro Ronaldo Lima


Visite e curta a minha página no facebook.com/GilsonEletricista

Gilson Eletricista

42 anos de experiência e 7257 clientes. Cursei Engenharia Elétrica Operacional na Faculdade Veiga de Almeida e criei este Blog em 2011 com o objetivo de compartilhar conhecimento para ajudar eletricistas iniciantes. Tenha um dia iluminado! youtube telegram facebook instagram

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem