O Eletricista e o Ar Condicionado | Contos do Gilson Eletricista

Olá nobres amigos e iluminados leitores do Blog do Gilson Eletricista.


Este é mais um dos contos do Gilson Eletricista.

Comprei finalmente um ar condicionado.

Com estas altas temperaturas aqui no Rio de Janeiro - Brasil, sem ar condicionado não dá para conseguir dormir.

Com a falta de aparelhos nas lojas, você compra o que tiver e agradeça por ter conseguido.

Eu gostaria de ter comprado um modelo com controle remoto, pois facilita ver a temperatura no digital e tem função timer.

A função timer, você ajusta quantas horas o aparelho ficará funcionando.

Por exemplo:
1 hora, 2 horas, 3 horas, 4 horas.

Como este com controle remoto estava esgotado, levei um simples e sem timer.

Comentei com minha esposa, a falta do timer.

No dia seguinte, às 5 horas da manhã, toca a campainha.

Quem poderia estar tocando a campainha e sem ser anunciado pelo interfone ?

Minha amada sogra...

A noite, enjaulada, digo acomodada no quarto de hospedes, ficou mudando a posição dos móveis.

Hora de dormir, vou ligar este abençoado ar condicionado que comprei a prazo na Casas Bahia.

Foi difícil obter o crédito aprovado e pediram até 3 pessoas conhecidas.

Eu falei:



Com estas pessoas conhecidas meu crédito foi aprovado na hora.

30 minutos após acordo todo suado e o ar desligado.

Será defeito ?

Torno a ligar.

30 minutos depois acordo novamente na mesma situação.

Religo o ar e finjo estar dormindo.

Na calada da noite, vejo um vulto se arrastando pelo chão e pergunto:

És tu Satanás ?

O vulto se ergue lentamente e diz:

Sou eu, sua sogra, vim te ajudar para que a sua conta de luz não fique muito alta...

Oh Glória a Deus !!!!

O que eu faria na vida sem a minha amada Sogra ?


                      
 Autor do texto: Gilson Carlos Pessanha       




Gilson Eletricista

42 anos de experiência e 7257 clientes. Cursei Engenharia Elétrica Operacional na Faculdade Veiga de Almeida e criei este Blog em 2011 com o objetivo de compartilhar conhecimento para ajudar eletricistas iniciantes. Tenha um dia iluminado! youtube telegram facebook instagram

Não é permitido fazer novos comentários.*

Postagem Anterior Próxima Postagem