segunda-feira, 16 de março de 2015

Esquema elétrico do controle de parede do ventilador de teto Arno Alívio

Olá amigos e leitores do Blog do Gilson Eletricista.

Estou reproduzindo este esquema elétrico do caríssimo controle do ventilador de teto Arno Alívio, que custa quase o preço de um ventilador completo.

Quem tiver habilidades com ferro de soldar e conhecimentos em eletrônica, poderá reparar e substituir os capacitores de poliéster alterados em seu valor capacitivo.

Eu não tenho outros esquemas elétricos e este não é o propósito do Blog.

Como desta vez o fabricante anexou este diagrama, estou repassando.






Capacitor de 3,5uF x 300v = velocidade mínima
Capacitor de 4uF x 200v = velocidade média
Capacitor de 5uF x 200v = velocidade máxima
  


Autor do texto e das fotos: Gilson Carlos Pessanha               MyFreeCopyright.com Registered & Protected
                  

Visite e curta a minha página no facebook.com/GilsonEletricista

Um comentário:

  1. boa tarde Gilson!!! meu capacitor da arno queimou e não acho esse modelo de capacitor so aquele de 3 fios, tenho como usar aquele, tens um diagrama para concerto?

    ResponderExcluir