Contos do Gilson Eletricista: A Sogra e o Mensageiro dos Sonhos

Olá amigos e leitores do Blog do Gilson Eletricista.


Hoje dia 05 de Abril de 2015, é comemorada a Páscoa.

Nesta data, o ovo foi adotado como símbolo do renascimento.

Desejo a todos uma Feliz Páscoa !



Este, ou...


                                                Este, você decide...

A sogra e o Mensageiro dos Sonhos.
Antes de narrar este eletrizante conto, vou agradecer aos 6.015 acessos nos 37 Contos do Gilson Eletricista.

Dentre eles, os mais lidos foram:

Daqui a pouco, vou postá-los novamente.

Muitas pessoas, me perguntam:

Aonde você encontra tanta inspiração para escrever estes contos ?


           Caneta + bloco do Mengão + vinho = Contos do Gilson Eletricista

Meu cliente resolveu se mudar para o bairro do Grajau, que fica na zona norte do Rio de Janeiro - Brasil.

Apesar de trabalhar na zona sul, a diferença no valor do aluguel e o imóvel maior eram incomparáveis com os altos preços da zona sul.

Sempre que uma família se muda, haverá um grande número de instalações para fazer.

Tomadas para trocar, revisão geral na parte elétrica, ventiladores de teto e ar condicionados para serem instalados e as famosas prateleiras e cortinas.

Eu já havia terminado a parte elétrica e agora passava para as instalações genéricas que toda dona de casa gosta de fazer e que o maridão não gosta de fazer.

Perguntei ao rapaz:

Como você achou este excelente apartamento para alugar aqui no Grajaú ?

A minha sogra mora neste mesmo prédio no andar de baixo e nos avisou.

Interessante.

Quer dizer que agora ela não precisará mais se deslocar até a zona sul ?

Sim.

Oh coitado !

Não sabe de nada...

O rapaz participava da organização e a arrumação.

Eu estava terminando de montar uma prateleira com nichos e o rapaz veio pendurar um arranjo Feng Shui ( pronunciasse: Fon Xuei) , ao lado da tal prateleira.

Como o tal esotérico arranjo ficou muito próximo de um quadro, meteu a tesoura na parte de baixo.

Minutos depois, aparece a Sogra.

Olhando para todas as direções e conferindo tudo nos mínimos detalhes, acabou avistando o tal arranjo cortado.

Os olhos ficaram avermelhados.

O rosto pálido.

As mãos tremulas.

Vociferou:

Quem ousou cortar o ¨Mensageiro dos Sonhos¨?

(foi ela quem deu de presente para o casal)

Esta pergunta foi feita de forma geral, mas ela olhava fixamente para mim.

Nisso o rapaz responde:

Fui eu.

A Sogra parecia um touro preste a atacar o toureiro.

O toureiro, neste caso, estava sem a espada.

Aos gritos, disse que agora o ¨Mensageiro dos Sonhos¨havia perdido a sua eficácia, não mais filtraria os sonhos, e que eles teriam terríveis pesadelos.


Eu acho que o pesadelo já havia começado...

Graças a Deus, não tenho este tipo de problema com minha amada Sogra.

Ela não crê nestas coisas de Feng Shui.

Mas...

Perguntou-me certa vez se a minha casa era bem protegida.

Respondi que a parte elétrica estava em dia.

Não me referi a este tipo de proteção e sim a proteção espiritual.

Como assim ?

Vou montar uma barreira espiritual energética, na entrada de sua casa.

Todas as pessoas negativas e energias perturbadoras não conseguirão passar por esta barreira...


Pensei:
Ela deve ter um password pessoal...

Oh Pai !
Daí-me forças...




     Autor do texto e das fotos: Gilson Carlos Pessanha        


              Visite e curta a minha página no facebook.com/GilsonEletricista
Gilson Eletricista

42 anos de experiência e 7257 clientes. Cursei Engenharia Elétrica Operacional na Faculdade Veiga de Almeida e criei este Blog em 2011 com o objetivo de compartilhar conhecimento para ajudar eletricistas iniciantes. Tenha um dia iluminado! youtube telegram facebook instagram

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem