Como Prender uma Placa de Gesso no Teto Rebaixado ?

Olá amigos e leitores do Blog do Gilson Eletricista.


Instalador da Tv a cabo, precisou cortar o teto de gesso rebaixado de uma cozinha, para levar o cabo da Net para a sala.

Morador fez a clássica pergunta :
Isto vai ficar assim ?



Disse que não era gesseiro.

Deixou a placa apoiada no próprio teto e foi embora.

Dica:
Quando precisar fazer um corte quadrado ou retangular, no teto de gesso, incline a serra para o lado de fora do riscado (corte chanfrado para dentro).

Desta maneira, a placa não passará pelo buraco e facilitará a reposição com gesso.

Eu também não sou gesseiro.

Mas, como naquele dia havia acabado as tarefas contratadas mais cedo, resolvi ajudar o cliente.

Existem várias maneiras de um gesseiro profissional, fixar esta placa, utilizando gesso e cizal.

Mas, como eu não sou gesseiro, fiz desta maneira.



Material necessário


Estes tubos de Pvc, poderiam ser substituidos por cabos de vassoura ou perfis de alumínio







Como eu neste dia, não estava com a minha furadeira, utilizei este parafuso agulha.

Daria para fazer este furo com uma chave de fenda (que não fosse a minha).


Esta pequena valeta, é para esconder o arame de aço zincado torcido.








Antes que o cliente fizesse algum comentário, fui logo dizendo:

Isto vai ficar assim, até o gesso secar e ficar branco.

Contrate um pintor para lixar, massear e pintar o teto todo.

Fugi...


Autor do texto e das fotos: Gilson Carlos Pessanha        


Visite e curta a minha página no facebook.com/GilsonEletricista
Gilson Eletricista

42 anos de experiência e 7257 clientes. Cursei Engenharia Elétrica Operacional na Faculdade Veiga de Almeida e criei este Blog em 2011 com o objetivo de compartilhar conhecimento para ajudar eletricistas iniciantes. Tenha um dia iluminado! youtube telegram facebook instagram

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem