O Difícil Começo na Vida de um Jovem Casal - Contos do Gilson Eletricista

Olá amigos e leitores do Blog do Gilson Eletricista.


Há quase 40 anos atrás, eu passei por esta situação.

Casei e quem casa quer casa.

Mudança é bem tranquila.

Você não tem moveis, eletrodomésticos e nem mala.

Você leva na mão o seu bem mais precioso.

No meu caso, minhas ferramentas e instrumentos elétricos.

Antigo cliente me contratou para fazer algumas instalações na nova moradia de seu filho mais velho.

O rapaz, Economista, levou o seu bem mais precioso: Um PlayStation 4 e uma Tv Led de 42¨.
A moça, Médica, levou seu bem mais precioso: o ursinho Blau Blau.


Eles se mudaram para o bairro de Copacabana - Rio de Janeiro - Brasil.

Este bairro é um dos que eu não atendo mais, por estar fora da minha base operacional (Flamengo).

Mas, em consideração à este antigo cliente VIP, lá fui eu.

Ele foi logo me avisando, para eu não reparar, pois a nova moradia do filho era um pequeno quarto e sala.

Anotei o endereço e lá chegando, estranhei e liguei para confirmar o número da rua.

O número estava certo...



O pai pensou em tudo.

Já que eles não possuem moveis, nunca lavaram uma peça de roupa e nunca manusearam uma vassoura, esta seria a melhor solução.

Apartamento mobiliado, com 2 ar condicionados, Tv a cabo, Governanta todos os dias para recolher até 8Kg de roupa para lavar e passar, limpar o apartamento, garagista e manobrista.

Fiquei impressionado com tamanha dificuldade e algumas lágrimas rolaram...

Um grande problema para ser resolvido.
O rapaz, gostava de ficar horas e horas, jogando vídeo game na sala.

A moça queria assistir a novela Babilônia, no quarto.

O quê fazer ?
Já que a Tv a cabo estava incluída no singelo condomínio, conectei um cabo coaxial na saída de sinal do decodificador da NET.

Com canaletas auto-adesivadas, levei este cabo pela varanda que circulava este pequeno e simplório apartamento, até o quarto do casal.

Conectei este cabo na entrada ¨Antena¨ e fiz a sintonia automática de canais.

É claro que somente este canal seria sintonizado.

Na sala, o decodificador faria a troca de canais e o rapaz jogaria seus jogos pela entrada HDMI.


Ursinho Blau Blau


Este tipo der suporte universal eu não recomendo.

Prefiro os de chapa inteira e com travas de segurança.


Para fazer as marcações com lápis, coloque fita adesivada e risque por cima.


Para fazer um furo para bucha S10, comece com a broca 6, passe para a 8 e finalmente a 10


Antes de furar a parede, coloque um saco abaixo dos furos para evitar do pó cair no piso.


Neste simples apartamento, não existe vassoura e nem pá.

Se você não colher o pó, a governanta, no dia seguinte tecerá grandes elogios para a sua mãe...


Suportes fixados, alinhados e no nível


A Tv foi propositalmente, trazida mais para o lado esquerdo, para ficar alinhada em relação a cama de casal.


                     Nível de bolha confirmando o perfeito alinhamento da Tv


Canaletas auto adesivadas, discretamente, acompanhando o rodapé.


Canaletas auto adesivadas, discretas e bem alinhadas ao rodapé.

Desde que cheguei eu olhava o enorme espelho encostado na parede.

E ele refletia a minha cara de preocupação...



Não deu outra.

Pediram para instalar o tal espelho...


Antiga tomada Pial Plus.


Este Quadro de Luz está com lacre numerado, para evitar que algum Zé Faísca, faça alterações no projeto original.

Outro pequeno problema a ser resolvido.
Todas as tomadas elétricas eram do padrão antigo e para evitar a utilização dos perigosos adaptadores e benjamins, troquei todas as tomadas pelo padrão brasileiro de 10A e 20A, da linha Pial Plus.

Outro grande problema de ordem financeira.
O filho, sempre soube através dos indicadores econômicos e financeiros, que no Brasil, não havia inflação e desemprego.

Ao se dirigir à um super mercado e fazer a sua primeira compra de mantimentos básicos, descobriu na prática que seu salário foi quase todo nesta compra.


Na hora de encher os carrinhos é só alegria, mas na hora de pagar...

Reclamou com o pai, que estava tudo muito caro e que não deu nem para abastecer a adega com vinhos.


                                 Adega gelando à 14º C o ar (vazia)...

O Pai disse, meu filho, assim como um dia eu te contei que Papai Noel não existe, eu agora tenho de te contar que toda a comida, roupa lavada, mesada, vinhos, assistência médica e demais mordomias, sempre vieram do meu salário.

Este é o Brasil Real e não o inventado pelo Partido dos Trabalhadores e por nossa Presidenta, para conseguir se reeleger...

No nosso atual Brasil, os valores de compra do dinheiro são:

R$1.000,00 = R$100,00

R$100,00 = R$10,00

R$10,00 = R$1,00

Você se lembra quando os mendigos pediam uma esmola de R$1,00 ?

Hoje, eles pedem uma esmola de R$10,00 ou uma quentinha (R$20,00).




Autor do texto e das fotos: Gilson Carlos Pessanha           


Visite e curta a minha página no facebook.com/GilsonEletricista
Gilson Eletricista

42 anos de experiência e 7257 clientes. Cursei Engenharia Elétrica Operacional na Faculdade Veiga de Almeida e criei este Blog em 2011 com o objetivo de compartilhar conhecimento para ajudar eletricistas iniciantes. Tenha um dia iluminado! youtube telegram facebook instagram

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem