Consertar Celular com Tela Quebrada, Vale a Pena ?

Olá nobres amigos e iluminados leitores do Blog do Gilson Eletricista.


Semana passada fui até o Centro da cidade do Rio de Janeiro, para comprar cabos elétricos flexíveis da marca Prysmian.

Ao atravessar uma rua de antigos blocos de pedras maciças, conhecidos como paralelepídeos, tropecei.

Como estava segurando duas sacolas, uma em cada mão, e cada uma com 4 rolos de cabos com 100 metros cada, o peso do corpo foi projetado para a frente.

Para não bater com a cara no chão, em pleno voo, torci o corpo para a lateral esquerda.

Meus 10 anos de prática da arte marcial Judô, me conferiram este reflexo automático.

O impacto foi distribuído na lateral esquerda do corpo e praticamente nada sofri.

Uma grande quantidade de pessoas, que transitavam por estas mesmas ruas, se reuniu.

Tiravam inúmeras fotos.

Mas ninguém se aproximava para me ajudar a levantar.

Nisto, um pequeno Japonês, surge no meio da multidão e vem correndo em minha direção.

Se aproxima, se abaixa, observa atentamente o meu corpo caído e estende o braço para o lado e grita: 

WAZARI !!!

E volta correndo para o meio da multidão.

Misericórdia meu Pai, isto aqui não é uma luta de Judô.

Eu fui derrubado pela Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro e não por algum oponente.

Levantei-me sozinho e verifiquei os braços.

Só uma leve escoriação.

Retirei o meu celular Samsung Galaxy S4 do bolso da calça do lado esquerdo e pude notar que a tela estava quebrada e borrada em mais de 90%.

Nisto, o mesmo pequeno Japonês, volta correndo em minha direção.

Se aproxima, se abaixa, observa atentamente o estado do meu celular quebrado e estendo o braço para o alto e grita:

IPPON !!!!!!

Eu acho que ele deve fazer parte de alguma delegação de lutas marciais e veio fazer uma visita para se preparar para as Olimpíadas de 2016...

Aproveitando que estava no centro da cidade, me dirigi à assistência técnica da Samsung.

Lá chegando, peguei uma senha de atendimento e quando chegou a minha vez, a atendente me passou o singelo orçamento:

R$630,00 para trocar a tela de LCD.

Garantia de 3 meses.

Pagamento à vista.

Agora, vem a melhor parte:

A nova tela poderá apresentar travamento na imagem...

Fui até uma revenda e comprei um Samsung Galaxy J1, Quadricore e com 4,4G de velocidade.

Preço: R$599,00

Parcelados em 10x.

Garantia de 1 ano.

E estendida de 2 anos.

Ou seja, não vale a pena consertar.

E para tirar as minhas eletrizantes fotos para divulgar no Blog, passarei a utilizar esta singela câmera Samsung Galaxy, com 16 MP e 21x zoom.






Autor do texto e das fotos: Gilson Carlos Pessanha          




Inscreva-se no Canal do YouTube Gilson Eletricista


Deixe seu Like e ative o sininho para receber aviso por e-mail de novos vídeos.

 

           Tenha um dia iluminado !

Gilson Eletricista

42 anos de experiência e 7257 clientes. Cursei Engenharia Elétrica Operacional na Faculdade Veiga de Almeida e criei este Blog em 2011 com o objetivo de compartilhar conhecimento para ajudar eletricistas iniciantes. Tenha um dia iluminado! youtube telegram facebook instagram

Não é permitido fazer novos comentários.*

Postagem Anterior Próxima Postagem