Esse cara sou eu - Contos do Gilson Eletricista

Olá nobres amigos e iluminados leitores do Blog do Gilson Eletricista.


Este é mais um dos piores Contos do Gilson Eletricista.

Em ¨Tempos de Crise¨, aqui no Brasil, os profissionais não podem perder uma oportunidade de trabalho.

Emprego está difícil e já estamos com mais de 9.000.000 de desempregados.

Para este imenso contingente de trabalhadores a Crise é real.

Mas, para àqueles que querem trabalhar e conquistar o Pão nosso de cada dia, é só arregaçar as mangas e mãos à obra...

Esse cara sou eu.
Minha cliente resolveu modernizar o som da sala e comprou um singelo Home Theater da marca Samsung HT-J7550w.

Como sempre prestei assistência técnica e manutenções elétricas em sua residência, ela perguntou:

Você conhece algum cara para limpar os meus ar condicionados ?

Esse cara sou eu.

E para trocar o meu interfone ?

Esse cara sou eu.

E para trocar a mangueira de entrada de água da lavadora de louças ?

Esse cara sou eu.

E para instalar um suporte de parede para uma Tv Led de 55¨ ?

Esse cara sou eu.

E para instalar um Home Theater ?

Esse cara sou eu...

Vejam meus leitores, que somente em uma visita, consegui arranjar 5 novos serviços, ou seja 5 outros profissionais, continuariam sem serviço.

Sabe aquele comercial do Posto Ipiranga ?



É mais ou menos deste jeito...




Instalando um singelo Home Theater Samsung.
Perguntei aonde está o aparelho ?

No quarto ao lado da sala.

Quer ajuda para levar a caixa para a sala ?



Fui até a caixa e tentei levantar um dos lados.

As mãos escorregaram pelo papelão e a caixa não se moveu do chão.

Cliente informou que foram 3 homens para colocar a caixa no quarto.

Quer ajuda ?

Agradeci emocionado e disse:

Prefiro abrir a caixa e retirar um módulo de cada vez.

A base de ferro das colunas com caixas de som Fontal e Surround, pesavam em torno de 10Kg cada (x 4 = 40Kg).

Mais o resto = 60 Kg.

Uma qualidade fantástica, até nas embalagens de proteção.






Parafusos das bases em aço inox.

Todos os cabos de áudio com conectores coloridos.

E a respectiva fêmea, na mesma cor.

Não tem como errar.

São 6 caixas de som no total:

Uma central, uma subwoofer, 2 frontais e 2 surrounds.


As 2 surrounds deverão ficar ao lado do sofá.

Neste conjunto, para evitar que estes fios fiquem passando por debaixo de tapetes, a Samsung incluiu um módulo receptor/amplificador Wireless.



Você plugará os fios destas caixas neste módulo e a alimentação será feita em qualquer tomada com 100 á 240 volts.

O DVD é Blue Ray 3D.

O singelo amplificador fornece 1000 watts (500 por canal).

Agora vem a melhor parte, sabe àquelas válvulas amplificadoras do tempo da minha avó ?

Foram incluídos neste produto, 2 válvulas Termiônicas para amplificar o som das frequências graves.







Até hoje os equipamentos de som para guitarras e contra-baixos são valvulados, porque a qualidade e a robustez no desempenho é incomparavelmente superior aos transistores.

Ouça a diferença de um pequeno amplificador 100 % valvulado.



Se não estou enganado, os tanques de guerra soviéticos, utilizam válvulas, porque em baixas temperaturas o transistor não funciona.

Este som é Top de linha entre os nacionais vendidos aqui no Brasil.

Obviamente que a Tv deverá acompanhar a qualidade e ser 3D.



Autor do texto e das fotos: Gilson Carlos Pessanha          



Gilson Eletricista

42 anos de experiência e 7257 clientes. Cursei Engenharia Elétrica Operacional na Faculdade Veiga de Almeida e criei este Blog em 2011 com o objetivo de compartilhar conhecimento para ajudar eletricistas iniciantes. Tenha um dia iluminado! youtube telegram facebook instagram

Não é permitido fazer novos comentários.*

Postagem Anterior Próxima Postagem