A Mais Barata Agenda em Tempos de Crise

Olá nobres amigos e iluminados leitores do Blog do Gilson Eletricista.


Em tempos de crise, devemos sempre estar preparados para à qualquer momento e em qualquer local, agendarmos um cliente.

Muitas pessoas usam a agenda do celular.

Outras quando algum cliente liga, nunca estão com uma caneta ou papel para anotar o endereço.

Eu sou do tempo do Português da vendinha, que sempre estava com o lápis atrás da orelha e ao lado da caixa registradora havia um bloco de papel para anotar os pedidos por telefone.

Sendo assim, eu sempre levo comigo, dentro da carteira a minha planilha e a minha mini caneta.

Esta agenda ou planilha consiste em uma folha de papel de impressora.



Esta planilha será dobrada e colocada junto ao dinheiro.
 Mas cadê o dinheiro !!!





Nela, com auxílio de uma régua, quadriculo 16 espaços, correspondentes à 16 dias ou metade do mês em curso

No alto escrevo o dia da semana e a data.

Abaixo, posso agendar os atendimentos do dia, com seus horário e respectivos endereços e nome do cliente.

Quando um cliente me liga, pedindo para ser agendado, ao abrir a folha, tenho de imediato uma visão geral de 16 dias.

Fica a Dica...

Gilson Eletricista
Flamengo - Rio de Janeiro - Brasil
(21) 99925-7935




Autor do texto e das fotos: Gilson Carlos Pessanha


Gilson Eletricista

42 anos de experiência e 7257 clientes. Cursei Engenharia Elétrica Operacional na Faculdade Veiga de Almeida e criei este Blog em 2011 com o objetivo de compartilhar conhecimento para ajudar eletricistas iniciantes. Tenha um dia iluminado! youtube telegram facebook instagram

Postagem Anterior Próxima Postagem