Vídeos Eletrizantes: Diferença entre Fio e Cabo

Olá nobres amigos e iluminados leitores do Blog do Gilson Eletricista.


Neste excelente vídeo-aula do mundo da elétrica, veremos a comparação entre fio rígido e cabo flexível.



Comentários Pessoais:
- Dependendo aonde o cabo flexível for conectado, deverá ser aplicado em sua ponta desencapada, um terminal de compressão ou terminal ilhós para proporcionar uma boa conexão, assim como evitar que o parafuso quebre a maioria dos finos fios de cobre.

- Para ajudar no deslizamento de fios e cabos flexíveis, além da vaselina sólida industrial, da vaselina líquida industrial e do talco neutro, existe um excelente produto da 3M específico para esta tarefa.
É caro e não será qualquer cliente que irá querer comprá-lo.



Embora este Gel contenha água, após alguns minutos o produto evapora e não deixa resíduos.

- Detergente, já vi muitos ¨eletricistas¨utilizando, mas como contém água e soda cáustica, não considero um procedimento de um eletricista qualificado, pois caso a tubulação seja de ferro, irá iniciar um processo de oxidação nas paredes do tubo e os cabos ficarão colados nesta ferrugem.


Gilson Eletricista
Flamengo - Rio de Janeiro - Brasil
WhatsApp: (21) 99925-7935

Gilson Eletricista

42 anos de experiência e 7257 clientes. Cursei Engenharia Elétrica Operacional na Faculdade Veiga de Almeida e criei este Blog em 2011 com o objetivo de compartilhar conhecimento para ajudar eletricistas iniciantes. Tenha um dia iluminado! youtube telegram facebook instagram

Postagem Anterior Próxima Postagem