quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Como proceder para romper um lacre da Concessionária Light ?

Olá nobres amigos e iluminados leitores do Blog do Gilson Eletricista.

Cliente comprou um ar condicionado portátil de 12.000 btus.

O fornecimento de energia elétrica para sua unidade, ainda era o monofásico com disjuntor de 32A.

Lá já havia um chuveiro elétrico de 5.500 watts x 127 volts.

Este chuveiro sempre que era utilizado na posição Inverno ou super quente, terminava causando o desarme deste disjuntor de 32A, junto ao medidor de energia, no Pc de Luz.

A vida útil deste dispositivo estava severamente reduzida.

Ao ligar o ar portátil + o chuveiro o disjuntor desarmou por sobrecarga e não mais armou.

Estava estragado ou danificado.

E a má conexão no cabo Neutro, terminou por queimar a lateral da caixa do disjuntor.

O morador foi até a loja mais próxima e comprou outro com as mesmas características e de outro fabricante.

Fui requisitado para efetuar a troca, mas pedi que ele munido de uma conta de luz e identidade se dirigisse à uma Agência mais próxima da Concessionária Light.







Lá apanhou um formulário para a retirada dos lacres, documento este assinado por ele e por mim.

Carimbado e aprovado, passei para a troca do disjuntor.

Quando o serviço fosse concluido ele pegaria outro formulário para que o fiscal da Light, fosse até o local, vistoriasse o que foi feito e estava dentro das Normas da Light e estando tudo corretamente feito, recolocasse os novos lacres.




Gilson Eletricista
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                     Autor do texto, fotos e vídeo: Gilson Carlos Pessanha

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