Usina Elétrica Primitiva de 1860

Olá nobres amigos e iluminados leitores do Blog do Gilson Eletricista.


Neste domingo, dia 29/01/2017, fui visitar o Palácio do Catete, onde atualmente temos o Museu do Palácio.

A parte interna e a linda parte externa com suas árvores e animais como gansos e patos, eu já conhecia.

Desta vez eu fui ver mais de perto uma Usina elétrica primitiva, vinda da Suíça em 1860.










Era alimentada com carvão e posteriormente com óleo diesel.

O funcionamento, imagino, que seria como uma locomotiva antiga.

Deveria irradiar muito calor, cheiro e fumaça no ambiente.

O eletricista operador deveria ter em sua formação técnica, um estágio nas regiões umbralinas do inferno.



Modernamente uma usina termoelétrica movida à carvão é responsável por cerca de 8% do fornecimento de energia elétrica para o Brasil.


Gilson Eletricista
Flamengo - Rio de Janeiro - Brasil
WhatsApp: (21) 99925-7935  TIM

                 Autor do texto, fotos e vídeo: Gilson Carlos Pessanha


           Inscreva-se no meu canal de vídeos no Youtube Gilson Eletricista

Gilson Eletricista

42 anos de experiência e 7257 clientes. Cursei Engenharia Elétrica Operacional na Faculdade Veiga de Almeida e criei este Blog em 2011 com o objetivo de compartilhar conhecimento para ajudar eletricistas iniciantes. Tenha um dia iluminado! youtube telegram facebook instagram

Postagem Anterior Próxima Postagem