Como Recuperar Lâmpadas Led ?

Olá nobres amigos e iluminados leitores do Blog do Gilson Eletricista.


Este vídeo-aula by LetraJota, mostrará na prática como recuperar lâmpadas Leds, assim como muitas dicas sobre qualidade de lâmpadas e de refletores Led.

Em Posts meus antigos, eu já havia alertado sobre a utilização de lâmpadas Led em antigas luminárias fechadas, chegando mesmo a sugerir abrir furos com uma broca de aço rápido, para escoamento do calor gerado.

Realmente já havia observado que o peso das lâmpadas Led de preço baixo, são bem menor do que as de preço maior.

As mais baratas, eliminaram completamente o alumínio e fizeram frestas para a refrigeração com o ar do ambiente...

E consegui entender porque um grande número de refletores Led, instalados nas fachadas de edifícios e lojas comerciais, apresentam um grande número de defeito (ficam piscando ou ficam fracos ou não acendem).

O motivo é que além da dificuldade na dissipação do calor gerado, estes refletores com carcaças na cor preto ou cinza escuro, ficam o dia todo expostos ao sol.

A temperatura deve alcançar + de 100ºC.

Ao anoitecer, eles entram em funcionamento e ainda com o calor acumulado, passam a gerar quase 90ºC.

Isto fará uma queima prematura da pastilha Led ou do Driver interno.

 
Dica:
Devem ser instalados em locais com sombra e também não devem ser instalados sob marquises, pois elas ficarão irradiando o calor até as 23:00 hs.

Vou anexar um vídeo de uma grande quantidade de refletores Led, em uma Drogaria no bairro do Flamengo, expostos ao tempo e vocês verão que a maioria está piscando ou completamente apagado.


Gilson Eletricista
Flamengo - Rio de Janeiro - Brasil
WhatsApp: (21) 99925-7935  TIM

Gilson Eletricista

42 anos de experiência e 7257 clientes. Cursei Engenharia Elétrica Operacional na Faculdade Veiga de Almeida e criei este Blog em 2011 com o objetivo de compartilhar conhecimento para ajudar eletricistas iniciantes. Tenha um dia iluminado! youtube telegram facebook instagram

Postagem Anterior Próxima Postagem