Gilson Eletricista Não Participou da Greve no Rio de Janeiro

Olá nobres amigos e iluminados leitores do Blog do Gilson Eletricista.


Muitas pessoas me perguntaram se eu iria participar da Greve (28/04/2017) no Rio de janeiro.

Eu até pensei em participar, mas me lembrei que nem emprego eu tenho...

Na minha opinião, os trabalhadores devem se envolver e participar no trabalho.

Somente me envolvo com política, por ocasião de eleições, manifestando meu voto nas urnas.

Neste vídeo darei algumas dicas para efetuar a troca de antigos fios rígidos de 4 mm² por modernos cabos flexíveis.



Iremos utilizar estes mesmos fios para puxar os novos cabos.

Se for para passar de monofásico para trifásico, cada fio puxará 2 cabos.

Se for para trocar fios antigos e finos por cabos mais grossos, cada fio puxará um cabo.

Para a emenda não ficar muito volumosa, cortei 1/3 dos fios de Cobre do cabo de 10 mm² e emendei no fio rígido.



Passei uma camada de fita isolante em volta da emenda para diminuir o atrito e para reforçar a emenda.

Passei uma generosa camada de vaselina sólida sobre a emenda e sobre o novo cabo.

Este tipo de serviço poderá ser agilizado com um ajudante.

Para contratar um ajudante, para ele guiar os cabos, passar vaselina e ficar gritando ¨Puxa¨ ou ¨Vai¨, eu prefiro puxar um pouco, subir, passar vaselina e ajeitar os cabos e tornar a descer.

Com o valor da diária economizado, ao final do dia, degusto um bom vinho Chileno com petiscos...




Gilson Eletricista
Flamengo - Rio de Janeiro - Brasil
WhatsApp: (21) 99925-7935  TIM
WhatsApp: (21) 99312-3847  TIM

                  Autor do texto, fotos e vídeo: Gilson Carlos Pessanha

        Inscreva se no meu canal de vídeos no Youtube Gilson Eletricista

Gilson Eletricista

42 anos de experiência e 7257 clientes. Cursei Engenharia Elétrica Operacional na Faculdade Veiga de Almeida e criei este Blog em 2011 com o objetivo de compartilhar conhecimento para ajudar eletricistas iniciantes. Tenha um dia iluminado! youtube telegram facebook instagram

Postagem Anterior Próxima Postagem