O PC de Luz levou 2 anos para Ficar Pronto

Olá nobres amigos e iluminados leitores do Blog do Gilson Eletricista.


Após uma longa concorrência entre várias Empresas para reformar o PC de Luz, em um antigo condomínio residencial familiar, a que apresentou o menor preço de todas, foi aprovada.

Parcelou o pagamento em 36x.

Colocou 2 operários trabalhando à passo de tartaruga e finalmente, após 2 longos anos, o PC de Luz foi entregue.

Como este condomínio é constituído de apartamentos conjugados, em cada andar existem 29 unidades e um PC de Luz por andar.

Acredito, que no Padrão de Entrada foram efetuados os aumentos de carga, para que suporte a demanda de uma distribuição tri-fásica para os 2 blocos com um total de 696 unidades.





Acredito também que os medidores deslocados para o alto da parede do corredor, após a instalação dos armários de aço Padrão Light, voltarão para baixo.



Eu não tenho conhecimento se isto será uma segunda etapa a ser realizado pela mesma empresa vencedora ou se será realizada uma nova concorrência para esta finalização.

O meu receio é que este provisório permaneça por meses ou anos.

Aonde está a Fiscalização da Light ou do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura, eu não sei.

Os barramentos expostos e sem nenhuma proteção poderão ocasionar uma morte ou curto-circuito.

Neste prédio é grande a presença de idosos e crianças.

Uma criança poderá jogar um objeto metálico nos barramentos...

Um idoso, no meio da noite, ao ligar o chuveiro elétrico e desarmar o disjuntor ao lado do medidor, poderá ser eletroplessado ao tentar se apoiar e segurar nos barramentos...

Eu não sei se eu estou exagerando, mas tenho respeito pela Eletricidade...




Gilson Eletricista
Flamengo - Rio de Janeiro - Brasil
WhatsApp: (21) 99925-7935  TIM
WhatsApp: (21) 99312-3847  TIM

                 Autor do texto, fotos e vídeos: Gilson Carlos Pessanha

                                                                 
                           Siga me no Google+ Gilson Carlos Pessanha

          Inscreva se no meu canal de vídeos no Youtube Gilson Eletricista

Gilson Eletricista

42 anos de experiência e 7257 clientes. Cursei Engenharia Elétrica Operacional na Faculdade Veiga de Almeida e criei este Blog em 2011 com o objetivo de compartilhar conhecimento para ajudar eletricistas iniciantes. Tenha um dia iluminado! youtube telegram facebook instagram

Postagem Anterior Próxima Postagem