Gilson Eletricista Trocando CHAVE FACA por DISJUNTOR

Olá nobres amigos e iluminados leitores do Blog do Gilson Eletricista.


A empregada da minha cliente foi tomar um banho ao término dos serviços e ao ligar o chuveiro elétrico a água parou de ser aquecida.

Como o chuveiro já tinha + de 3 anos de uso, ela comprou um novo chuveiro.

Fui contratado para tirar um antigo e instalar outro novo.

Ao testar as fiações para identificar e sinalizar qual o cabo Neutro e qual o cabo Fase, não encontrei a Fase.

Fui até o Quadro de Disjuntores e todos os disjuntores estavam armados para cima.

Retirei a tampa do Quadro e verifiquei que uma das 3 Fases, estava faltando.

Desci até o andar térreo e fui até o PC de Luz.

Pedi que a moradora me acompanhar, para ela também conhecer aonde ficava localizado o início da distribuição da energia elétrica do apartamento 1004.

Antes de entrarmos pedi que ela não tocasse e não se encostasse em nada.

Eu fui mostrando a situação do antigo dispositivo de proteção e a necessidade da troca.

Ela foi chegando para trás para ver melhor e se eu não estou atento, ela iria encostar as costas e braços nas chaves Faca do lado oposto.

Dica:
Um eletricista deverá ser responsável pela segurança das pessoas que estão em sua companhia.

Vai demorar muito para fazer a troca ?

Tenho roupas para lavar e trabalhos no computador.

Dica:
Um eletricista não deve trabalhar sob Pressão dos Clientes.

Informei que como iria trabalhar com circuitos vivos eu não iria trabalhar com pressa.

O serviço deverá ser realizado com os EPIs necessários e seguindo uma APR (Análise Prévia de Riscos).

Eu entrei no PC normalmente andando e pretendo sair do mesmo modo...



Fotos do Passo a Passo:














A tomada de serviço que aparece no meu vídeo, não pode ter sido instalada por um eletricista.

A conexão dos cabos, além de mal feita, está nos cabos de entrada do disjuntor.

Logo, qualquer coisa plugada nesta tomada, não estará devidamente protegida pois estes cabos estão vindo diretamente dos barramentos na parte de cima do painel.

Quem contrata uma pessoa destas é um Enigma e é por estas e outras que estou saindo triste e melancólico deste PC de Luz...




Gilson Eletricista
Flamengo - Rio de Janeiro - Brasil
WhatsApp Business: (21) 99925-7935  TIM

www.gilsoneletricista.com/merenda

                   Autor do texto, fotos e vídeo: Gilson Carlos Pessanha


                               Inscreva se no Canal Gilson Eletricista

Deixe seu Like e Ative o Sininho para receber aviso por e-mail de novos vídeos.



               Tenha um dia iluminado !
Gilson Eletricista

42 anos de experiência e 7257 clientes. Cursei Engenharia Elétrica Operacional na Faculdade Veiga de Almeida e criei este Blog em 2011 com o objetivo de compartilhar conhecimento para ajudar eletricistas iniciantes. Tenha um dia iluminado! youtube telegram facebook instagram

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem