Como o Gilson Eletricista Ganha Qualquer Concorrência ?

Olá nobres amigos e iluminados leitores do Blog do Gilson Eletricista.


Este Post vai em especial para àqueles eletricistas que ao serem chamados para prestar seus orçamentos, em uma concorrência para a realização de serviços de eletricidade, em condomínios, empresas ou clientes individuais, sempre perdem a oportunidade e seus orçamentos são preteridos para outros concorrentes.

É claro que também existem as concorrências falsas, onde o escolhido já foi determinado anteriormente, e os outros 3 orçamentos são apresentados para cumprir as formalidades.

Vou dar, como exemplo, um recente serviço que fiz para troca de fiações no aptº 1301.

Fui indicado pela melhor loja de ferragens do bairro do Flamengo, a Construir Caima - Rua Marquês de Abrantes, 178 - (21) 2551-1998.

O Gilson Eletricista é muito observador aos pequenos detalhes, ao lidar com um novo cliente.

Eu não sei se ele é um cliente que vai querer pedir desconto, pedir parcelamento ou se o prazo de garantia será a principal preocupação dele.

Ao ver o serviço no local, vou comentando o tempo necessário e uma estimativa dos materiais necessários.

Digo, por exemplo, o preço de um rolo de cabo flexível Prysmian e observo a sua reação ao preço.

Ele não se assustou com o valor, mas disse que iria PEDIR DESCONTO na Construir Caima.

Se ele disse que iria pedir desconto lá, também irá pedir desconto para mim.

Mas, eu não sabia se ele além de pedir desconto ainda iria querer parcelar.

Então, apresentei 3 orçamentos escritos à mão mesmo, em uma folha de papel A4, da seguinte maneira:

O primeiro orçamento com o valor maior e com letras e números grandes.

O segundo orçamento com o valor menor e com letras e números menores.

O terceiro orçamento com o valor um pouco menor e com letras e números um pouco menores.

Vejam como ficaram os orçamentos (aqui não vou diminuir o tamanho das letras e números):

Primeira opção.
R$7.000,00
Sendo R$3.500,00 de sinal ao começar e R$2.000,00 ao término com cheque 30 dias e R$1.500,00 com cheque 60 dias.

Segunda opção.
R$6.000,00.
Sendo R$3.000,00 de sinal ao começar e R$3.000,00 ao término com cheque 30 dias.

Terceira opção.
R$5.000,00.
Sendo R$500,00 em dinheiro ao final de cada dia.

Minha previsão foram 10 dias.

Se eu terminasse antes, ele me pagaria o restante em dinheiro.

Se eu não terminasse nos 10 dias, o serviço estaria pago e dali em diante eu não receberia mais nada.

Tive de trabalhar + 1/2 dia, porque este cliente enfiou um monte de  circuitos exclusivos (eu não cobrei estes extras, mas o eletricista se for cobrar, isto deverá ficar muito bem esclarecido antes de iniciar os trabalhos).

A maior causa dos aborrecimentos entre o contratado e o contratante é justamente isto.

O cliente gostou logo de cara, da Terceira opção, mas ainda argumentou que era um valor alto, ou seja, ele ainda queria baixar este valor.

Mostrei que ele já estava ganhando um desconto de R$2.000,00, em relação ao meu valor inicial e  para selar de vez, ofereci 2 opções de garantias;

Primeira Garantia:
5 anos

ou 

Segunda Garantia:
Por toda a vida.

A sorte dele foi que achou suficiente a Primeira Garantia...
 

Eu também prefiro a última opção de pagamento, receber todos os dias, ao final do dia, em dinheiro.

Se eu faltar, eu não receberei.

Se o cliente me demitir, até àquele dia tudo está pago.

Mas, por incrível que pareça a maioria dos meus clientes VIPs, preferem me adiantar 50% ao começar e pagam os restantes 50% ao término.

Misericórdia !

Gilson Eletricista
Flamengo - Rio de Janeiro - Brasil
WhatsApp Business: (21) 99925-7935   TIM
@Gilson Eletricista 
https://dicasdogilsoneletricista.blogspot.com.br

AVISO IMPORTANTE:
Não estou mais aceitando CHEQUE.
Tenho máquina de cartão e posso parcelar sem juros.
ou
Com desconto no PIX ou Dinheiro.





 Deixe seu Like e ative o sininho para receber aviso por e-mail de novos vídeos.

   Tenha um dia iluminado !

                         Seja um apoiador do Blog do Gilson Eletricista.

Nome: Gilson Carlos Pessanha
  Banco: Nubank (0260)
      Agência: 0001 Conta: 90211421-2
                                            DONATE

Conheça o Blog de Dicas em Geral do Gilson Eletricista
6.503.004 visualizações em 26/07/2022.
Misericórdia !

Conheça o Canal Gilson Eletricista
4.678.150 visualizações em 26/07/2022
Misericórdia !
Gilson Eletricista

42 anos de experiência e 7257 clientes. Cursei Engenharia Elétrica Operacional na Faculdade Veiga de Almeida e criei este Blog em 2011 com o objetivo de compartilhar conhecimento para ajudar eletricistas iniciantes. Tenha um dia iluminado! youtube telegram facebook instagram

Postagem Anterior Próxima Postagem