O Gilson Eletricista COBRA PARA FAZER UM ORÇAMENTO ? ?

Olá nobres amigos e iluminados leitores do Blog do Gilson Eletricista.


Tenho estado um pouco afastado das postagens neste Blog, porque estou me dedicando de corpo e alma no meu Canal Gilson Eletricista.

Meu objetivo é alcançar 100.000 inscritos e receber uma Placa do youtube.

Mas, com relação ao título deste Post e também porque muitos novos clientes costumam me fazer esta pergunta:

O Gilson Eletricista COBRA PARA FAZER  UM ORÇAMENTO ?
Respondo que eu não cobro para fazer um orçamento.

Pergunto:
Qual o seu bairro ?

Se o bairro do cliente estiver fora da minha área de atendimento, eu indico outro eletricista da MINHA EQUIPE.

Qual o serviço ?
Se for um serviço que eu não faço, eu indico outro eletricista da MINHA EQUIPE.

Se o bairro e o serviço estiverem ao meu alcance, eu respondo:
Sendo aqui no bairro do Flamengo, com deslocamento à pé e sem custos de deslocamento, se for uma instalação comum, como troca de ventiladores de teto, troca de tomadas, instalação de luminárias, etc, eu já dou o orçamento pelo telefone mesmo.

Se for um bairro mais distante, terei de aumentar estes mesmo preços, porque terei custos de deslocamento e tempo de deslocamento.

Agora, se o cliente está com um mau funcionamento em circuitos elétricos e não sabe o que está acontecendo, eu terei de ir para fazer uma Vistoria Elétrica.

Esta Vistoria Elétrica, necessitará abrir Quadros de Disjuntores, verificar o PC de Luz, tomadas e fazer medições de Tensões Elétricas em vários pontos.

Concluída esta Vistoria Elétrica, eu terei condições informar o que terá de ser feito.

O orçamento de mão de obra e materiais necessários, eu enviarei posteriormente por WhatsApp, sem nenhum custo e sem compromisso.

O cliente agora sabe o que tem de ser feito e poderá executar o serviço comigo ou com outro eletricista de MINHA EQUIPE.

O orçamento eu não cobro, mas a Vistoria Elétrica, varia de R$250,00 à R$350,00 dependendo do bairro do cliente.

Observação:
Conheço muitos eletricistas, que comentam fazerem 4 à 5 orçamentos por dia ou por semana.

Não cobram nada.

E ao chegarem ao final do dia, no recinto do lar, a esposa pede:

Me dê R$100,00 para umas comprinhas no supermercado.

Ele triste e cabisbaixo diz, que não ganhou nada e ainda por cima gastou com deslocamentos.

Mas, você passou o dia todo fazendo o quê ?

Vários orçamentos...

Misericórdia !

Gilson Eletricista
Flamengo - Rio de Janeiro - Brasil
WhatsApp Business: (21) 99925-7935   TIM 
@Gilson Eletricista
@Grupo Gilson Eletricista
https://dicasdogilsoneletricista.blogspot.com.br





                                Autor do texto: Gilson Carlos Pessanha 





Deixe seu Like e ative o Sininho para receber aviso por e-mail de novos vídeos. 

                Tenha um dia iluminado !

                 
                          
                            Seja um apoiador do Blog do Gilson Eletricista.

Nome: Gilson Carlos Pessanha
Chave PIX: gilsoncarlospessanha7@gmail.com
  Banco: Nubank (0260)
      Agência: 0001 Conta: 90211421-2
                                                            DONATE

Conheça o Blog de Dicas em Geral do Gilson Eletricista
6.503.004 visualizações em 26/07/2022.
Misericórdia !

Conheça o Canal Gilson Eletricista
4.678.150 visualizações em 26/07/2022
Misericórdia !
Gilson Eletricista

42 anos de experiência e 7257 clientes. Cursei Engenharia Elétrica Operacional na Faculdade Veiga de Almeida e criei este Blog em 2011 com o objetivo de compartilhar conhecimento para ajudar eletricistas iniciantes. Tenha um dia iluminado! youtube telegram facebook instagram

Postagem Anterior Próxima Postagem