Antes de Comprar ou Alugar um Imóvel Faça uma Vistoria

Está pretendendo comprar ou alugar um imóvel ?


Antes de fechar o  negócio ou assinar o contrato de locação, é muito importante que você faça uma vistoria nas instalações elétricas, água e gás.

Para que você não seja enganado, contrate um eletricista e um bombeiro hidráulico e gasista, para que cada um deles faça uma vistoria nas respectivas especialidades.

É mais comum do que você possa imaginar, mas muitas  Administradoras e proprietários inescrupulosos, fazem uma maquiagem em infiltrações e vazamentos de água, fiações elétricas deterioradas, quadro de luz antigos e em péssimo estado de conservação e tubulações de gás condenadas e lacradas, portas que não fecham, portas empenadas, torneiras pingando, etc.

Outro dia, um cliente me contratou para retirar as suas luminárias e recolocar as antigas, pois estava para entregar o imóvel que havia alugado.

O imóvel foi alugado como estando em perfeitas condições.

Com dois meses, as infiltrações começaram a aparecer por de trás da recente pintura.

As infiltrações vinham do andar de cima, e que para ser consertado, 
necessitaria  de obra no banheiro.

O morador de cima não queria assumir que o vazamento provinha do seu apartamento.

O gás que estava fechado, ao ser feito o pedido para reabertura, não pode ser  religado devido a vazamentos na tubulação interna, e que para ser consertado, deveria ser feita uma nova tubulação externa até a cozinha.


O chuveiro elétrico de 4600 w x 127 volts, estava com fiações de 2,5 mm² e disjuntor de 25 ampères e o desarme do disjuntor era frequente.

No quadro de luz, só haviam 3 disjuntores: 2 para tudo e 1 para o chuveiro.
Todos antigos, sem estarem fixados e com os parafusos oxidados.

As tomadas, no padrão antigo e com várias quebradas e soltas.

A campainha não estava funcionando.

Fiações antigas rígidas e ressecadas.

O proprietário estava relutante em não fazer nenhuma obra e a solução foi o cancelamento do contrato de locação.

Mesmo que o proprietário assumisse as despesas com as obras e reformas necessárias, o inquilino iria conviver em um ambiente com a obra em andamento e ainda por cima pagando aluguel, taxas de condomínio e despesas da eletricidade com o uso de máquinas.

Com uma inspeção profissional , você terá noção real  do estado do imóvel e terá condições de negociar um preço mais baixo ou, até mesmo, desistir de ter de passar por tantos problemas e aborrecimentos.




Autor do texto:
Gilson Carlos Pessanha






Visite e curta a minha página no facebook.com/GilsonEletricista
Gilson Eletricista

42 anos de experiência e 7257 clientes. Cursei Engenharia Elétrica Operacional na Faculdade Veiga de Almeida e criei este Blog em 2011 com o objetivo de compartilhar conhecimento para ajudar eletricistas iniciantes. Tenha um dia iluminado! youtube telegram facebook instagram

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem