Estação de Filtragem e Purificação de Águas Pluviais Recolhidas MS TAC 1000

Olá nobres amigos e iluminados leitores do Blog do Gilson Eletricista.


Os novos prédios residenciais construídos aqui no Rio de Janeiro - Brasil, são chamados de prédios verdes, não por seus vidros esverdeados, mas sim porque utilizam as mais modernas formas de economizar energia elétrica e com atitudes ecologicamente corretas.




Neste prédio, por exemplo, as águas pluviais, são recolhidas, em grandes cisternas no piso térreo e a medida que vão sendo utilizadas, sofrem um processo de filtragem e purificação numa estação de purificação.

Após estes processos, podem até serem utilizadas para consumo humano.

Já em outras edificações, elas são somente recolhidas e é feita uma simples filtragem para grandes impurezas e elas são utilizadas para lavar carros, motos, escadas, calçadas, pisos, faxina em corredores, descargas em vasos sanitários, rega em plantas e árvores, etc...

As contas de água, em um condomínio, são as mais caras, superando em muitas vezes o valor do consumo elétrico de luz e força.

E quanto mais água é consumida pelas unidades dos condôminos, maior número de vezes as bombas de água são postas em funcionamento para levar a água da cisterna para as caixas de água localizadas na cobertura.



Autor do texto e das fotos: Gilson Carlos Pessanha         

  
Visite e curta a minha página no facebook.com/GilsonEletricista

Gilson Eletricista

42 anos de experiência e 7257 clientes. Cursei Engenharia Elétrica Operacional na Faculdade Veiga de Almeida e criei este Blog em 2011 com o objetivo de compartilhar conhecimento para ajudar eletricistas iniciantes. Tenha um dia iluminado! youtube telegram facebook instagram

Não é permitido fazer novos comentários.*

Postagem Anterior Próxima Postagem