Contos do Gilson Eletricista: O Eletricista e a Pontualidade no Brasil

Olá nobres amigos e iluminados leitores do Blog do Gilson Eletricista.


A pontualidade na Inglaterra e Estados Unidos, além de apreciada é exigida.

Países onde se ganha e se paga por hora, ¨Time is Money¨.




Aqui no Brasil, a situação é diferente.

Conhecidas e famosas empresas de Tv a cabo, montadoras de móveis, entregadoras e serviços de emergência, sempre estão atrasados em seus atendimentos.

A maioria delas, já nem mais marca hora e dizem que o atendimento ou a entrega será feita dentro do horário comercial, ou seja o dia todo, em qualquer hora.

Algumas outras, dizem que atenderão na parte da manhã ou na parte da tarde.

Muitos consultórios médicos marcam a sua consulta para uma determinada hora, você chega antes do seu horário e já existem 10 encaixes, antes da sua hora marcada e você só será atendida 2 horas após.

Já eu, que vivo e trabalho aqui no Brasil, faço diferente.

Marco, por exemplo, ás 10:00 horas.

Se eu chegar às 10:30 não estou atrasado.

Se eu chegar às 10:50 não estou atrasado.

Agora se eu chegar às 11:10, estarei atrasado apenas 10 minutos.

Como assim ?

10:00 horas vai de 10:00 até 10:59:59, a partir da hora virar para 11:00 aí começará o meu atraso...

Jamais defina os minutos e muito menos os segundos.

Misericórdia !!!



Autor do texto e das fotos: Gilson Carlos Pessanha         



Gilson Eletricista

42 anos de experiência e 7257 clientes. Cursei Engenharia Elétrica Operacional na Faculdade Veiga de Almeida e criei este Blog em 2011 com o objetivo de compartilhar conhecimento para ajudar eletricistas iniciantes. Tenha um dia iluminado! youtube telegram facebook instagram

Não é permitido fazer novos comentários.*

Postagem Anterior Próxima Postagem