Vantagens do Ar Condicionado Split

Olá nobres amigos e iluminados leitores do Blog do Gilson Eletricista.


A principal vantagem do ar Split em relação aos de janela é o silêncio.

A palavra Split, vem do verbo inglês to split, que significa separar.

No ar Split o condensador é separado do evaporador, ou seja o compressor que é a parte ruidosa fica totalmente do lado de fora de sua residência e na parte interna a unidade evaporadora funciona silenciosamente.

Todos os modelos de Split funcionam com alimentação de 220 volts e possuem controle remoto, tendo em vista que a localização da unidade evaporadora é sempre junto ao teto.


Como a termodinâmica nos ensina, o ar quente sobe e o ar frio desce.

Nesta troca de sentido natural do ar, o Split é mais eficiente e, consequentemente, mais econômico do que qualquer aparelho de ar condicionado de janela.


A minha marca preferida é a Springer Carrier, nome inclusive do inventor do ar condicionado, e líder mundial na fabricação de ar condicionado.


Atualmente, foram lançados dois modelos de Split, ainda mais eficientes e econômicos:


Smart Inverter:
Com o Smart inverter, quando a temperatura selecionada é alcançada, o ar condicionado passa a operar com capacidade mínima.

Desta forma, o liga-desliga do compressor é evitado, o que resulta em uma economia de até 60% quando comparado aos modelos de Split anteriores.

Eco Inverter:
Com o Eco inverter, o compressor ao invés de parar, diminui o seu funcionamento, possibilitando assim a manutenção da temperatura real com menos variações, menor ruído e uma economia de até 40%  de energia e utiliza o gás R410A (gás ecológico) que não agride a camada de ozônio na atmosfera.






Autor do texto:
Gilson Carlos Pessanha





Gilson Eletricista
Flamengo - Rio de Janeiro - Brasil
WhatsApp: (21) 99925-7935  TIM
Gilson Eletricista

42 anos de experiência e 7257 clientes. Cursei Engenharia Elétrica Operacional na Faculdade Veiga de Almeida e criei este Blog em 2011 com o objetivo de compartilhar conhecimento para ajudar eletricistas iniciantes. Tenha um dia iluminado! youtube telegram facebook instagram

2 Comentários

  1. Olá! Quero saber se tem algum risco para instalar um split 7500 LG em um transformador de 5.000v? Minha casa é monofasica.

    ResponderExcluir
  2. Ola Sarah,
    Não tem nenhum risco.
    Se você ainda não comprou o auto transformador, o da marca UPSAI de 2.000 Va é mais do que suficiente.
    UPSAI é lider no mercado de auto transformadores.
    Tenha um dia iluminado !

    ResponderExcluir

Não é permitido fazer novos comentários.*

Postagem Anterior Próxima Postagem