Conheça os Principais Benefícios do Ovo

Olá nobres amigos e iluminados leitores do Blog do Gilson Eletricista.


Ovo saudável é o que não tem rachaduras na casca.
¨Pode entrar bactéria neste ovo¨, alerta a nutricionista Vanessa Oliveira.

Nunca lave o ovo antes de guardá-lo na geladeira.
¨A salmonela está na casca do ovo. A casca do ovo é muito fina, e quando eu lavo este ovo, eu propicio que esta bactéria passe para dentro dele. Após lavar, coloque direto na panela para prepará-lo¨, orienta Vanessa.

Uma pesquisa feita pela Universidade de Caxias do Sul comprovou que o ovo de codorna tem 38% de gordura a mais que os outros.
Já a diferença das proteínas e do colesterol é insignificante entre os vários tipos de ovos.

¨Se você tiver condições de fazer a aquisição de um ovo orgânico, este eu aconselharia. A quantidade de hormônio dele é menor¨, alerta Vanessa.

Todo ovo tem ácido fólico, uma vitamina que combate a anemia, reduz o risco do mal de Alzheimer, previne doenças cardíacas e ainda ajuda a controlar a hipertensão.

Comer ovos todos os dias no café da manhã pode até ajudar a emagrecer.
É que ele tem uma proteína que aumenta a sensação de saciedade, ou seja, a gente demora mais a sentir fome.

Mas se você comer ovo na hora do almoço não coloque carne no prato.
A soma do colesterol do ovo e da carne é um excesso para a mesma refeição.

O ovo é fonte de minerais e proteínas, das quais a albumina é o destaque.
Reúne ainda, vitaminas A, D e as do complexos B.

¨O ovo realmente é muito rico em colesterol, a gente sabe que ele aumenta o colesterol ruim, o LDL, mas aumenta também o colesterol bom. Alguns estudos mostraram inclusive que o ovo possui algumas substâncias que dificulta a absorção do colesterol de outras fontes, então trazendo algum benefício para o nosso dia a dia, daí ter saído do papel de vilão¨, comenta o cardiologista Marcio Kalil.

Para os cardiologista mesmo quem tem colesterol alto pode comer ovo até quatro vezes por semana, cozido de preferência, que não vai ter nenhum problema no seu controle.

Ovos são importantes para as dietas de emagrecimento, força muscular, funcionamento do cérebro, a saúde dos olhos e muito mais.

Principais benefícios:
Intestino.
A lecitina encontrada na gema, dificulta a absorção de colesterol no intestino.

Saúde da visão.
Encontramos a luteína e zeaxantina, dois anti-oxidantes que ajudam a prevenir a degeneração macular, que é a principal causa da cegueira dos idosos.
Apesar de possuir quantidade pequena dos dois nutrientes, pesquisas demonstram que a luteína dos ovos é mais bio-disponível que a luteína de outros alimentos.

Função cerebral.
Na parte amarela tem a colina, uma substância que turbina a função cerebral em adultos, mantendo a estrutura das membranas celulares.
É componente chave para a neuro-transmissão que é responsável por transmitir as mensagens do cérebro através dos nervos para os músculos.

Força muscular.
A clara abriga uma proteína chamada albumina de alta qualidade que contribuem para a sensação de saciedade prolongada e para manter a energia do organismo.
Evita a perda de massa muscular em pessoas idosas.

Gestação saudável.
A gema do ovo é excelente fonte de colina, um nutriente essencial que contribui para o desenvolvimento do sistema nervoso central do feto, importante para a prevenção de anomalias fetais.
Dois ovos provêm cerca de 250 miligramas de colina, ou seja metade das necessidades diárias para uma mulher gestante ou amamentando.

Fontes:
Revista Saúde.
Jornal Hoje.
Revista Rota Tijucana
Dra. Vanessa Oliveira - nutricionista.
Dr. Marcio Kalil - cardiologista.





Gilson Eletricista
Flamengo - Rio de Janeiro - Brasil
WhatsApp: (21) 99925-7935  TIM

Inscreva-se no Canal do YouTube Gilson Eletricista

Inscreva se no meu canal de vídeos no Youtube Gilson Eletricista
Gilson Eletricista

42 anos de experiência e 7257 clientes. Cursei Engenharia Elétrica Operacional na Faculdade Veiga de Almeida e criei este Blog em 2011 com o objetivo de compartilhar conhecimento para ajudar eletricistas iniciantes. Tenha um dia iluminado! youtube telegram facebook instagram

Não é permitido fazer novos comentários.*

Postagem Anterior Próxima Postagem