Como instalar um Ar Condicionado na Janela Guilhotina

Em muitos prédios antigos, as janelas dos quartos e da sala eram compostas de duas janelas chamadas de guilhotina, porque se deslocavam no sentido vertical e possuem cabos de aço acoplados nas laterais com contra-pesos de ferro, para que a pessoa não precisasse fazer muita força para subir ou descer as janelas.


Caso você alugue um imóvel com este tipo de janelas e queira instalar um aparelho de ar condicionado e não esteja disposto a fazer uma pequena obra com corte na parede, você poderá instalar o seu aparelho da seguinte maneira:

Encomende em uma madeireira:

- 3 sarrafos quadrados da mesma largura da madeira da janela e altura com 2 cm maior que a altura da caixa do ar condicionado.

- 2 sarrafos quadrados da mesma largura da madeira da janela e comprimento com a mesma largura da janela.

- parafusos longos com comprimento um pouco maior do que a largura do sarrafo.

- cantoneiras de ferro.

Após montar esta nova janela fixa, instale o suporte de alumínio para o ar condicionado e compre um vidro com 4 mm de espessura para fechamento do espaço ao lado do ar condicionado.

Esta armação de madeira, posteriormente, deverá ser protegida com uma demão de selador incolor para madeira e pintada na mesma cor da janela com tinta esmalte.

Observação:
A abertura do vão das janelas ficará diminuída, porém você não terá feito nenhuma obra em um imóvel que não é seu.

Ao término do contrato de locação, você desmontará a armação de madeira, fechará os furos dos parafusos e entregará o imóvel sem maiores despesas.



Janelas guilhotinas levantadas e o ar desligado



Janela fixa sem pintura e com o ar condicionado já instalado.



Visão externa com a armação já pintada com a mesma cor das janelas.




Autor do texto e das fotos:
Gilson Carlos Pessanha
 




Visite e curta a minha página no Facebook
facebook.com/GilsonEletricista

Gilson Eletricista

42 anos de experiência e 7257 clientes. Cursei Engenharia Elétrica Operacional na Faculdade Veiga de Almeida e criei este Blog em 2011 com o objetivo de compartilhar conhecimento para ajudar eletricistas iniciantes. Tenha um dia iluminado! youtube telegram facebook instagram

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem