Pontos Turísticos do Rio de Janeiro: Feira de São Cristóvão

O Centro Municipal Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas, mais conhecido popularmente como a Feira de São Cristóvão, fica localizado no bairro de São Cristóvão - Campo de São Cristóvão - Rio de Janeiro - Brasil, e é famoso pela culinária nordestina e pelo forró.

Funciona todos os dias, mas os principais shows e eventos são realizados às 6ª feira. sábados e domingos.


Para aqueles que não gostam de forró, também há barracas com outros gêneros de música, tais como samba, reggae, brega, disco music, anos 70, repentistas,etc.

Comida e muita bebida estão por todos os lugares.



Você nordestino que emigrou para outros países, lembra-se destes pratos:


Baião de dois, Cabrito na chuva, Sarapatel, Galinha Cabidela, Feijão Tropeiro, Queijo Qualho, Milho na brasa, Feijão de Corda, Carne de sol na brasa ou na telha, Buchada de Bode, Vaca Atolada, Caldinho de Sururu, Galinha ao molho pardo, Aipim frito ou cozido, manteiga de garrafa, Mocotó, Muqueca de peixe.
Te deixei com água na boca ?

Esquema de segurança e detectores de metal asseguram tranquilidade para todos.

Para aqueles que se excederem no consumo da maldita (cachaça) existe posto médico para atendimento etílico emergencial.


Quase tudo que você precisar comprar de ultima hora, lá encontrará: relojoeiro, material de ferragem, roupas, lembranças, lan house, bijuterias, calçados, rede, chapéu de couro, botas, material para pesca, açougue, cds e dvds, salão de beleza feminino e masculino, agência de passagens, transportadora, fotógrafos e fotos caracterizadas, queijaria, sorveterias,  utensílios para casa e cozinha, artesanato em geral, ervas medicinais, garrafadas, literatura de cordel, etc.



Em dois grandes palcos, as bandas se apresentam com o melhor da música nordestina.













Neste curto vídeo, o som está em alguns trechos distorcido, porque o som ao vivo com milhares de watts é tão alto que o grave vibra até as madeiras das barracas e para quem está próximo do palco a pressão sonora bate forte no peito.

É muita emoção e até quem não sabe dançar, não consegue ficar parado.

Um grande abraço do Gilson Eletricista para todos os nordestinos espalhados no Brasil e no mundo.





Autor do texto e fotos:
Gilson Carlos Pessanha



Obrigado por sua visita
Curta minha página no facebook.com/GilsonEletricista

Gilson Eletricista

42 anos de experiência e 7257 clientes. Cursei Engenharia Elétrica Operacional na Faculdade Veiga de Almeida e criei este Blog em 2011 com o objetivo de compartilhar conhecimento para ajudar eletricistas iniciantes. Tenha um dia iluminado! youtube telegram facebook instagram

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem