Lápis para qualquer Profissional

Olá amigos e leitores do Blog do Gilson Eletricista.


Aqui na cidade do Rio de Janeiro, a temperatura caiu bastante e está chuviscando.

Apesar de hoje (09/08/2014) ser sábado e véspera do ¨Dia dos Pais¨, as ruas estão vazias e o silêncio é incomodante e sinistro.

Parece até um cemitério.

Todas as janelas fechadas, nenhuma música tocando.

Normalmente, meus celulares recebem, todos os dias + de 50 ligações de clientes interessados em agendar suas instalações elétricas ou de atendimentos emergenciais.

Hoje não tocou nenhuma vez.

Não recebi nenhum WhatsApp...

Será que o mundo acabou e eu ainda não percebi ?

A compra de um lápis:
Normalmente os lápis e as canetas são comercializados em papelarias.

Mas o lápis para uso em obras e marcações em geral, é mais grosso tanto na madeira como no grafite.

Fui até a loja de ferragens da esquina.

Eu quero um lápis.

Balconista pergunta:

É para Marceneiro ou Pedreiro ?

Qual a diferença ?

Tenho 4 modelos.

Estes de cor vermelho vem impresso na madeira:
Marceneiro.
Pedreiro.
Marceneiro / Pedreiro.
Irwin cor azul.

Para mim são todos iguais e qual é o mais barato ?
O azul da Irwin (uso geral).

Qual é o mais caro ?
Marceneiro / Pedreiro (mais especializado).

Já que sou eletricista, vou levar o da Irwin...



Comentário Pessoal:
Como pode um lápis Irwin, feito na Indonésia, com madeira das áreas de reflorestamento, custar mais barato do que um lápis brasileiro exatamente do mesmo tamanho e dimensões.

E dizer que o lápis Marceneiro / Pedreiro é mais caro, porque é mais especializado ???


Como é feito um lápis ?




Autor do texto e das fotos: Gilson Carlos Pessanha        

Visite e curta a minha página no facebook.com/GilsonEletricista
Gilson Eletricista

42 anos de experiência e 7257 clientes. Cursei Engenharia Elétrica Operacional na Faculdade Veiga de Almeida e criei este Blog em 2011 com o objetivo de compartilhar conhecimento para ajudar eletricistas iniciantes. Tenha um dia iluminado! youtube telegram facebook instagram

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem