Autodefesa Energética

Sempre que você se perceber com devaneios negativos em relação a você mesmo ou aos outros, pare o processo.

Quando se fala em energia, em primeiro lugar devemos ter em mente que nós somos o resultado da energia que geramos.

E esse composto é a somatória de nossos pensamentos e sentimentos.

Quando pensamos, emitimos energia e quando sentimos, também emitimos energia.

Portanto, toda vez que ficamos com pensamentos negativos ou sentindo raiva de alguma pessoa, estamos emanando uma energia de baixo nível e, fatalmente, baixamos nosso padrão vibratório, atraindo para perto de nós consciências (espíritos) desse nível.


Além dessas energias afetarem nosso corpo físico, afetam também o mental e o espiritual, pois essas energias geradas voltam  para nós mesmos.

Uma parte dessa energia fica no ambiente e outra fica  com a própria pessoa que a gerou.

Por isso, o que é mais razoável e inteligente é nos esforçarmos sempre para manter nossos pensamentos e sentimentos em um bom nível.

Mas não é fácil fazer isso, porque muitas vezes não temos conhecimento sobre o assunto e não sabemos o quanto esse baixo padrão energético pode prejudicar a nossa vida em todos os âmbitos.

A autodefesa energética requer bastante conhecimento do plano espiritual e dos processos dos chacras, pois temos que saber o que acontece nos ambientes que frequentamos, nos relacionamentos familiares, afetivos, sexuais.

E entendendo esse contexto, que é amplo, teremos subsídios e conhecimento para poder nos defender nas várias situações e casos específicos.

Não se envolva no negativismo.
O que você deve fazer, por exemplo, com uma pessoa que vive contando coisas ruins da vida, que reclama de tudo, que está sempre numa pior ?

Se você ficar ouvindo essa pessoa, sua vida também começará a andar para trás e tem uma razão bem lógica para isso acontecer.

Com o conhecimento, você vai aprender a agir com assertividade com essa pessoa, afastá-la de sua vida ou orientá-la de maneira correta para que ela tome outra atitude e melhore seu contexto emocional e energético.

Uma eficiente autodefesa energética começa com o policiamento dos próprios pensamentos.

Sempre que você se perceber com devaneios negativos em relação a você mesmo ou aos outros, pare o processo.

Tente refletir sobre a situação com racionalidade, sem interferência do seu emocional e melhore o padrão de seus pensamentos.

Você  estará alterando também as energias à sua volta e, nesse momento, o problema, que era grande, pode se  mostrar mais simples, porque você conseguirá enxergar a situação com mais clareza e coerência.

Para se autodefender também é preciso saber usar as energias.

Existem técnicas específicas para isso.

Saber circular as próprias energias afasta consciências indesejáveis, equilibra os chacras, harmoniza a parte física, mental e espiritual e desfaz bloqueios energéticos que poderiam se transformar em doenças físicas.

Aprender a fazer exteriorização de energias no ambiente para deixá-lo mais saudável e harmonioso é outra técnica muito eficiente.

Mas ambas devem ser feitas com conhecimento, pois quando lidamos com o âmbito espiritual, existem muitas variáveis que devem ser consideradas, evitando, assim qualquer prejuízo energético e/ou espiritual pelo uso inadequado das ferramentas disponíveis.

Fonte:
Centro de Estudos da Consciência.
www.centrodeestudos.org




Visite e curta a minha página no facebook.com/GilsonEletricista
Gilson Eletricista

42 anos de experiência e 7257 clientes. Cursei Engenharia Elétrica Operacional na Faculdade Veiga de Almeida e criei este Blog em 2011 com o objetivo de compartilhar conhecimento para ajudar eletricistas iniciantes. Tenha um dia iluminado! youtube telegram facebook instagram

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem